Unha Postiça + Dicas!

A Évelin do Pop Neon me enviou de presente um kit super fofo de unhas postiças. (Évelin, você é um amor de pessoa e eu adorei o presente =D).

Então, fazia uns dois anos que não usava unha postiça (usei muito em 2007/2008), mas ainda me lembrei de algumas coisas importantes =)

Essa marca se chama First Kiss e o produto é do tipo Neon. Achei a qualidade ótima durou quatro dias sem problema algum (e eu não gosto de ficar com unhas postiças muito mais que isso, porque fica ainda mais difícil se livrar da cola.

Clique em “Manter a Leitura” para saber como eu coloco unhas postiças!

Antes de usar:

1)      As unhas postiças vêm em tamanhos diferentes, no caso dessa que a Évelin me mandou era MÉDIO! Confira sempre isso sempre, antes de comprar, pois tem muita gente com mãos pequenas que nunca poderiam usar as unhas postiças médias e vice-versa.

2)      Sempre abra o pacote e teste TODAS as unhas disponíveis: tenho certeza que vai achar unhas de tamanhos melhores do que aquelas que aparecem na parte visível do produto.

3)      Tenha consciência de que você dificilmente usará todas as unhas do pacote, uma vez que normalmente vem 3 tamanhos de polegares e um deles NUNCA serve em você – desapegue.

4)      Pegue sempre tamanhos que cobram sua unha, mas que não fiquem muito rentes à cutícula

5)      Não aplique base ou esmalte em sua unha, mas se for pintar a unha postiça, o faça antes de colá-la

6)      Evite unhas postiças escuras: você perde a noção da saúde da sua unha – prefira cores claras, francesinhas e afins.

Para aplicar:

1)      Separe as unhas postiças por dedos e coloque-as em ordem (coloco do mindinho para o polegar, pois é nessa ordem que aplico as unhas)

2)      Separe a cola, o palito cortador e lixa de unha.

3)      Passe a cola no centro da unha postiça que vai encaixar com a sua. Não exagere na cola e evite usar cola nas bordas da unha postiça, para evitar que a cola entre em contato com sua pele, principalmente com as cutículas.

4)      Depois de coladas as unhas, espere uns 3 minutos. (eu normalmente faço isso, para testar a qualidade da cola: ) empurre a unha para baixo – se ela soltar, é possível que a unha não tenha sido bem colada ou que a cola utilizada não seja boa.

5)      Acerte a unha: corte e lixe do tamanho que quiser – não corto antes de colar as unhas postiças, pois o tamanho nunca fica certo

Para retirar (parte mais difícil):

1)      Eu uso: água quente, algodão/cotonete, acetona e lixa

2)      Mergulho a mão em água quente, deixo uns 5 a 10 min.

3)      Molho o algodão na acetona e aplico aos poucos na parte de dentro da unha (para tentar amenizar os efeitos da cola)

4)      Pressiono a unha para baixo, para que ela solte aos poucos.

5)      Com a lixa, retiro o excesso de cola (é, unha postiça estraga um pouco a unha).

Bom, é assim que eu faço… pode ser que funcione de diferentes maneiras para outras pessoas, mas ainda assim, decidi explicar =)

3 pensamentos sobre “Unha Postiça + Dicas!

  1. Pingback: Tweets that mention Unha Postiça + Dicas! « Louca Vida de Sechs -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s