Os novos usos das Redes Sociais

Mais divertido que conversar com os amigos, marcar encontros ou conhecer pessoas novas que gostam das mesmas coisas que você, são as novas utilidades das Redes Sociais.

Nada mais divertido que gastar horas do seu dia cuidando de uma fazenda ou de um Café! Você também pode ter sua própria ilha, ter um aquário e por aí vai. São inúmeras as possibilidades de usar sites como Orkut, Facebook e afins para jogar jogos. Até mesmo o MSN Messenger tem esse recurso: você pode convidar um amigo para jogar uma partida de xadrez com você ou competir em jogos do estilo Tetris.

Nada como utilizar a amizade para trocar presentes que vão ajudar você a avançar no jogo… Cooperação está na moda, certo? Só não acho certo permitir que as pessoas “roubem” os produtos que foram plantados, por exemplo. Incentivar roubo não é legal…

SÓ UM AVISO: nada de abandonar vida social ou profissional porque você tem que colher alguma coisa na fazenda ou tem que alimentar seus animaizinhos!

E não são só jogos que estão presente nesses sites: você pode participar de promoções, analisar anúncios de produtos, saber com exclusividades de eventos, shows e lançamentos, além de receber cobertura completa de programas que você perdeu ou de acontecimentos que estão agendados para ocorrer no outro lado do mundo.

O Twitter, por exemplo, é uma ferramenta que permite o compartilhamento de idéias, mas também é um ótimo acessório de publicidade! Bem mais interessante fazer uma promoção no Twitter (e mais prático também), do que esperar as pessoas enviarem cartas ou e-mails para você!

Lojas virtuais também utilizam das Redes Sociais para comercializar e fazer propagandas dos seus produtos. Parece que, ao ter um contato mais direto com o consumidor, há um aumento na confiança de comprar pela internet e também fica mais fácil estabelecer uma comunicação com as pessoas.

As famosas comunidades das Redes Sociais podem informar também quão bom é um site, uma loja ou uma empresa qualquer… as críticas estão lá…

Quem disse que as empresas ainda precisam gastar fortunas com outdoors (que poluem visualmente a cidade)? Acredito eu, que a nova função dos publicitários é de criar um Twitter e/ou um Orkut e acompanhar o desenvolvimento das empresas nessas redes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s