Eventos: Organização e Participação

Um dos meus maiores vícios é organizar eventos relacionados a filmes e livros (prefiro organizar eventos sobre o último). É divertido ter um lugar para aplicar minhas idéias (sejam elas relacionadas a atividades ou à divulgação), para conhecer novas pessoas, além de ser um ótimo programa de fim de semana…

Evento de Percy Jackson e os Olimpianos - A Batalha do Labirinto

Ainda é muito difícil fazer com que as editoras de livros e distribuidoras dos filmes enxerguem a vantagem que os eventos são, em termos de divulgação de títulos e também em agregação de conteúdo. É muito mais inteligente, e isso economicamente falando, estabelecer relações com fãs e fã-clubes, realizar eventos e também distribuir brindes, pois as pessoas buscam conhecer a editora: “Que editora legal, quais outros livros elas têm?”, o que faz com que, de certa forma, essas pessoas se tornem leais à empresa. Aquelas editoras que possuem um maior contato com os fãs, são exatamente aquelas que possuem seus livros na lista de mais vendidos de revistas como a Veja.

Não custa nada, portanto, responder e-mails, tentar auxiliar na organização de eventos, confeccionar e enviar brindes e afins, com o objetivo de melhorar a imagem da empresa e atrair um público consumidor maior. Quando as editoras cooperam, fica um pouco mais fácil… elas normalmente se responsabilizam pelo contato com as livrarias, enviam os brindes e inclusive ajudam na divulgação (fazem banners, divulgam na net etc). O único porém é quando elas esquecem de enviar brindes para quem trabalha nos eventos… :/ – ficamos muito tentados ao ver aquela caixa recheada de coisas legais, sabe? Temos que respirar fundo e seguir em frente…

Evento de Diarios do Vampiro - A Furia

E chega a hora do evento… Correria, decoração, organizar as atividades e sempre de olho no relógio! Acredita que eu me divirto mais quando aparecem menos pessoas??? É menos gritaria, as pessoas saem todas com brindes e não ficam te sufocando para exigir mais brindes… dá para fazer mais brincadeiras, e nunca falta tempo!!! Ou seja: quanto mais gente, menos educação – e isso porque a gente tenta gritar e não adianta (quase nunca tem microfone!)… No entanto, o que eu mais gosto é quando as pessoas chegam até mim e dizem o quão divertido o evento foi… é uma sensação de satisfação inexplicável!!! Independentemente da quantidade de pessoas, brindes ou brincadeiras!!!

Pre-estreia de Lua Nova

E quando eu não estou organizando o evento??? Acho que não é a mesma coisa, é mais sem graça, por assim dizer… a maior diferença é que eu tento ganhar os brindes que eu não ganharia caso estivesse organizando… 😛

Pre-Estreia de Percy Jackson e o Ladrao de Raios

Conclusão: vou continuar organizando eventos… se as editoras ajudarem XD

Um pensamento sobre “Eventos: Organização e Participação

  1. Adoooooro!!
    E realmente, é bem melhor quando tem menos pessoas (geralmente há mais educação), dá pra todo mundo aproveitar bem mais!

    A melhor coisa memso é quando o pessoal chega pra gente e fala o quanto o evento foi bom… eu fico muito feliz. Mesmo não ganhando nem 1 centavo por tanto trabalho, é muito gratificante quando chega o final (mas um brindezinho extra pra equipe não custa nada) e a gente vê quea galera curtiu.

    E acho que aIntrinseca merece uma homenagem…a melhor e mais dispô editora do universo!!!

    E a Paris Filmes merece um super vaia, porque nunca respondem os e-mails que a gente manda querendo divulgar o filme deles (não devem precisar né!).

    =)
    Ps.: Me manda as fotos do evento da Furia…hehe

Deixe um comentário

