Minhas aventuras na Parada Disney Nestlé

Então, como eu sou SUPER HIPER MEGA DOOPER Disney Freak, ainda mais depois de ter trabalhado lá, não iria perder a Parada da Disney, organizada pela Nestlé.

E me preparei toda para ir… mas esqueci todos os meus acessórios em casa na última hora!!! (Tudo porque ganhei uma promo da Cacau Show – eu e a Nina Duoli ganhamos um Ovo Dreams para a Páscoa XD – e fiquei super empolgada!)

Passada a preparação, acabei usando os bottoms “Happily Ever After” e “I’m Celebrating” da Disney do Flávio (meu namorado) e fui feliz para a Lagoa da Pampulha!

Primeiro problema: MEGA trânsito… evento em BH é sinônimo de problemas no sistema de transporte da cidade… quero só ver se vão conseguir resolver isso até a Copa de 2014…

Fomos deixados perto do local do evento, e caminhamos até a orla da lagoa, para tentar conseguir um lugar e para me encontrar com meus outros amigos!!! No caminho, já vimos que o chão tava todo imundo (ainda mais que eles estavam distribuindo um tipo de viseira – imprático – e um abanador – lindo!), já haviam claros exemplos de falta de educação e mal havia espaço (sem contar com o calor infernal!!!)

Um dos principais exemplos de falta de educação foi passar por uma menina (de no máximo 12 anos) que estava na cadeira de rodas e tinha paralisia cerebral ou algo assim, que estava posicionada em uma das inclinações do gramado e ver, ao mesmo tempo que havia um bando de ADULTOS na frente dela (ou seja, ela não iria enxergar nada da parada, pela altura das pessoas).

Ao encontrar um lugar do outro lado da lagoa, ainda fiquei encucada com a situação da menina. O primeiro passo foi conversar com um cara da equipe de Apoio! Ele falou que não podia fazer muita coisa. Perguntei, inclusive se ele podia chamar alguém da organização e ele prometeu tentar: me conseguiu um cara da Brigada Civil. Ele ouviu a situação, apontei para onde a menina estava e achei q ia ficar por isso mesmo – tanto que, assim que vi o Club Car com staffs da Disney, parei o carrinho e comuniquei a situação. Momentos depois, houve uma mobilização no local em que se encontrava a menina, e ela foi trazida para mais perto da grade – e mesmo assim, um monte de crianças montaram na grade, se empoleirando, inclusive, na cadeira de rodas da menina… total falta de respeito, e achei que iria ficar assim… no entanto, 10 minutos antes de a Parada começar, o pessoal da Brigada Civil de Bombeiros e a equipe de apoio deslocaram as grades de apoio (com o objetivo de evitar que brasileiros sem noção – e são muitos – invadissem a parada) e retiraram a menina de lá, colocando ela em uma parte que estava indisponível para acesso, e ela pode ver a Parada muito bem!!! Walt Disney teria orgulho!!! (e eu fiquei feliz de ter ajudado na mobilização!)

Começa a Parada (e finalmente o sol estava se escondendo atrás de uma gigantesca árvore próxima)… as músicas foram tocadas em português – óbvio – e foram surgindo os primeiros dançarinos e carro: Donald e Daisy!!! Super nostalgia da Disney e super rindo da Nina, com sua tara pela bundinha do Pato Donald!

Outro carro passou: Pequena Sereia, Sebastião e Linguado, em um carro muito bem trabalhado e que supera, inclusive, os carros do parque Walt Disney World!!!

E minha empolgação foi tamanha quando percebi que o próximo carro seria Lilo e Stich! O máximo… tocando Hawaian Roller Coster Ride! Só que UM IMBECIL DE UM CAMERA MAN entrou na frente e simplesmente me impediu de tirar qualquer foto… claro que o som da filmagem deve estar repleto de xingamentos… e tal foi minha surpresa quando percebi que o IMBECIL trabalhava para a REDE GLOBO!!!

Olha o estraga-prazeres no canto da foto!

Falta total de respeito, certo??? Calma, o melhor ainda está por vir: a Repórter, mesmo tendo seu câmera man me impedido de tirar toda e qualquer foto decente do carro da Lilo e do Stich, decidiu me entrevistar (o que foi algo mais ou menos assim):

Repórter: O que você está achando?

Eu: Se o câmera man da Globo não estivesse na minha frente, eu estaria aproveitando bem mais!

Repórter: E tem muitas crianças aqui, mas você é mais jovem… Você gosta da Disney?

Eu: Lógico, e por isso que estou achando ruim por seu câmera man estar me atrapalhando de tirar fotos!

Repórter: Você pode nos contar sobre o seu amor pela Disney?

Eu: Não, eu to tentando tirar fotos e o próximo carro é de um dos meus personagens favoritos – Peter Pan – e eu não quero perder essas fotos…

A entrevista se encerrou aí, ela recebeu uma ligação (o que acho q foi uma boa bronca – pois ela saiu de perto de mim após isso) enquanto o câmera man tentava me filmar tirando fotos (ele pediu para eu colocar a câmera na cara, mas a máquina é digital!!! – aí falei que eu tirava fotos com a câmera assim mesmo…) E se eles usarem a minha imagem, eu juro que eu processo… não autorizei (nem oralmente nem por escrito!)… Povo mega abusado!

Depois disso, me diverti muito cantando as músicas dos carros, como o das princesas e do Toy Story – mesmo com uma menina quase montando em cima de mim para tirar fotos (falta de educação extrema, e nem pediu licença!) e o pessoal do lado pedindo meu e-mail para que eu passasse as fotos (acabei falando que as fotos eram muito pesadas para mandar por e-mail, porque passar meus dados para estranhos é mega tenso, certo?) – e tirei muitas fotos!!!

Após encerrado o evento, era uma dificuldade imensa para se locomover (metade das pessoas queriam passar para a orla da lagoa para tentar enxergar alguma coisa do outro lado – o que era impossível, pela quantidade de árvores – e a outra metade se locomovia para o Parque Guanabara, impossibilitando qualquer tentativa de sairmos da Lagoa.). Decidimos (eu e todos os meus amigos que estavam lá) dar uma de turistas – fizemos um mini pic-nic em frente à Igreja São Francisco, depois fomos tirar algumas fotos da paisagem…

Chegada a hora de ir embora, andamos em direção ao Mineirinho (passando por muita sujeira) e descobrimos que, devido a uma Calourada da UFMG, todo e qualquer veículo ficaria preso no trânsito. Por isso, andamos até o McDonalds e fomos embora para casa de lá (sendo que a Pampulha estava com o trânsito completamente PARADO).

A Parada só meu fez ficar com mais vontade de voltar para a Disney… lá é tudo tão mais especial que qualquer outro lugar do mundo…

2 pensamentos sobre “Minhas aventuras na Parada Disney Nestlé

  1. A falta de educação imperou eu e a Raquel sofremos abusos perto da grade, tinha uma mulher esfregando os seios em nós dois hahahaha (sério) Estávamos na altura no número 3.000 da Otacílio Negrão e existia crianças dependuradas nas grades das casas da orla da lagoa, grades com lanças e os pais não estavam nem aí, em alguns anos teremos uma legião de adultos totalmente sem educação, com moral deturpada vivendo em BH! =(

  2. Há… Nick.. por isso que, se Deus quiser até essas crianças crescerem eu estarei longe daqui!…hahaha

    Anyway… apesar de toda essa eduação previlegiada da maioria das pessoas que estavam na lagoa (inclusive da equipe da Globo – eles se acham os donos do universo), foi ótima a parada…mega linda. Fiquei só imaginando eu tendo um ataque, sícope, despirocando quando eu for pra Disney
    (combinados de juntar $$ e ir no final do ano?) e vendo bem de perto a bundinha linda do Donald… ownnnn.
    Mas, os atores que fizeram a parada aqui são ótimos, muito bonitos (nem comento o principe), interagiam super legal com o público… é realmente uma coisa mágica, sem noção.

    E pra terminar a “boyband” comanda! hauhauah

Deixe um comentário

