Dificuldade de ser tratado bem…

Depois de o despertador não ter tocado hoje e eu ter perdido a aula (sendo que era para entregar uma resenha que eu não consegui terminar), decidi escrever aqui para tentar desestressar um pouco… (lógico que depois disso vou terminar a resenha e começar mais um capítulo da Monografia da PUC – ao mesmo tempo em que estou esperando a resposta da professora acerca do capítulo da UFMG)

Não sabia muito bem o que falar… maquiagem, esmaltes, o alívio de ter acabado o Big Brother Brasil para que eu possa voltar para o Twitter normalmente, meu extremo azar em promoções… são tantas as opções que decidi não falar sobre nenhuma delas…

Vou deixar esses posts para depois… agora eu vou comentar de ATENDIMENTO AO CLIENTE!!!

Simplesmente ODEIO empresas que não entendem o quanto o contato com o público é CRUCIAL para suas vendas…

Se você tem uma empresa e criou um e-mail para atendimento aos clientes, tenha certeza que esse e-mail é conferido e respondido TODOS os dias… é mega tenso esperar séculos por respostas das empresas que podem ser mega simples: que dia lança tal produto? Onde posso encontrá-lo? Etc!!! A relação na internet é tão mais prática que a espera pelo telefone… mas tem empresas que não aproveitam disso!!!

Outra coisa, é a falta de cuidado com os clientes! Um cantor country, inclusive, fez uma música muito interessante para provar que empresas, principalmente empresas aéreas, são muito negligentes com os consumidores (até em outros países!):

A falta de respeito com os consumidores é complicada… aí quando os consumidores decidem agir (processos, reclamações e afins), as empresas ficam correndo atrás para tentar consertar coisas que poderiam simplesmente ter sido resolvidas no momento em que o consumidor procurou a empresa pela primeira vez…

Como dizem: não adianta chorar pelo leite derramado… Temos que reclamar mesmo!!! Afinal, parece que essa é a única maneira que faz com que as empresas que “se acham” respeitem os consumidores… (e podem ter certeza que os consumidores tem mais dores de cabeça do que a empresa nessas horas…)

Claro que há muitas empresas que são AMORES (Tops: editoras de livros e distribuidoras de cosméticos!)!!! Respondem os e-mails, tentam ajudar da melhor maneira possível e ainda se divertem com os consumidores do Twitter, Orkut, Facebook e outras ferramentas!!! A essas empresas, parabéns!!! Dificilmente vocês terão problemas com os consumidores… pelo menos comigo será assim!!!

Agora vou voltar para a resenha crítica e para o Twitter XP

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Um pensamento sobre “Dificuldade de ser tratado bem…

  1. Pois é, eu sou especialista em Direito do Consumidor e sempre faço valer meus direitos e de todos aqueles que conheço, mas seria muito bom se as empresas pelo menos conseguissem conversar com seu clientes. Ontem foi trending topic nacional o caso do Walmart e da Visa que fizeram a promoção #juntospelodescontovisa mas não conseguiram atender os consumidores com o estoque de (50 peças), os milhares de consumidores revoltados conseguiram colocar como assunto mais falado no país a seguinte hashtag #fudidospelodescontovisa o tiro saiu pela culatra. A marca mais valiosa do mundo(walmart) e uma mega empresa de crédito (VISA) são excelentes na hora de divulgar suas promoções, mas na hora de atender simplesmente não conseguem. Seja online ou offline tenho apenas uma dica para as empresas: Aprendam a conversar com os stakeholders.

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