A moda é ser feminina!

As mulheres, ao longo dos séculos, deixaram marcas de sua beleza. O mundo sempre foi cheio de divas, e é baseando-se, muitas vezes, nas figuras femininas mais importantes da história que montamos nosso guarda-roupa e nossos “equipamentos de beleza” – também conhecidos como cosméticos.

MAQUIAGEM

Nossas influências podem ser as maquiagens das rainhas do passado, como Cleópatra, Elizabeth e Maria Antonieta, com olhos bem definidos, rouge pelo rosto e lábios marcantes. Ultimamente também ressuscitamos tendências dos anos 50, 60 e 70, com batons muito rosa ou vermelhos e muito brilho e cor. Os desenhos nos olhos são inspirados pela cultura estrangeira, como as gueixas japonesas ou as mulheres indianas. Vampiros, temas futuristas ou artistas como a Lady Gaga também fazem moda.

Ou seja, atualmente, a maquiagem feminina é única e criativa, qualquer cor e estilo serve, desde que aplicado com eficiência.

Produtos básicos no armário:
– Palheta de Sombras com cores diversas (não é mais crime misturar cores no seu rosto, dependendo da ocasião)
– Corretivo (remédio para olheiras, marcas e afins)
– Base (melhor usar tons mais escuros que o corretivo)
– Pó Compacto (uso muito, pois é mais discreto e é melhor para peles mais oleosas, mas sem exagerar para não ficar com a pele opaca)
– Blush
– Lápis de olho preto e de mais uma cor (bege, branco, marrom, cinza, verde, azul ou roxo)
-Rímel
-Batom (como tenho a pelo muito branca, meus tons favoritos são os rosas e os vermelhos)
-Gloss (melhor amigo para o dia a dia e para levar na bolsa e hidratar os lábios)

PERFUME/HIDRATANTE

A perfumaria existe desde tempos remotos e fazem parte do arsenal cultural de diversos países.

Gosto de perfumes com bases cítricas, acho mais atraentes e combinam melhor com o clima d Brasil. Por isso, utilizo muito a coleção Beauty Garden da Victoria’s Secret (são os mais populares também), afinal essa coleção possui uma grande variedade de cheiros mais cítricos, como o Pure Seduction. Os cremes hidratantes dessa marca são muito bons, inclusive para usar no Brasil: possui boa aplicação, boa durabilidade e alto poder de hidratação, mesmo com a correria da minha vida.
O que muitas pessoas não sabem é que a rede Victoria’s Secret tem muitos outros produtos de beleza interessantes. A coleção de perfumes da marca é extensa e eu devo destacar os perfumes Dream Angels (que inclui as essências Desire, Halo e Wish – as únicas que experimentei) e o perfume Pink, ambos muito práticos e ainda assim, de ótima qualidade.
Sobre os produtos de empresas mais populares, é mais fácil encontrar perfumes doces (acho-os enjoativos). Minhas preferências se concentram em uma única empresa. Os perfumes da Lacqua Di Fiori possuem uma ótima fixação e não são perfumes pesados! Adoro os perfumes dessa marca para o dia a dia…

GUARDA ROUPA

Nunca antes a moda foi tão alternativa. A moda é gótica, pin-up, doll e ao mesmo tempo uma mistura das alternativas anteriores.

Cintura alta: calças, saias e shorts de cintura alta se tornaram elementos essenciais no armário das mulheres, com base em um estilo bem anos 50/60. Minhas favoritas são as saias que combinam a cintura alta com um look mais solto, pois podem ser aproveitadas tanto em eventos cotidianos quanto em ocasiões mais singulares, como festas, eventos até mesmo para trabalhar. (e saia nesse calor do Brasil é mais que válida)

Bolinhas: o visual cheio de bolinas dos anos 50 voltou! Seja nos vestidos, seja nos sapatos ou nos acessórios, o visual que lembra as pin-ups clássicas.

Gótico: a influência dos filmes de vampiros e lobisomens está cada vez mais presentes nos guarda-roupas e vitrines. Roupas mais escuras – predominam o preto, roxo, marrom e vermelho – além de botas, calças justas, coletes e taxinhas somem das prateleiras e são combinadas pelas mulheres com um estilo antes atribuído (erroneamente) a pessoas deprimidas e antisociais. Esse tipo de visual muitas vezes está acompanhando de acessórios mais pesados, como largas correntes e pulseiras.

Sapatos Doll: os famosos sapatos de boneca, sejam sapatilhas, sejam os sapatos de salto são cada dia mais valorizados. Os bicos redondos e os padrões bonitinhos, como bolinhas, flores ou desenhos, é uma combinação ideal para construir um look mais delicado.

Guarda roupa “cute”: combinar sapatos de boneca com vestidos rodados ou blusas bem detalhadas está em alta. As estampas de animais foram deixadas um pouco de lado, pois as estampas “bonitinhas” invadiram o mercado. Usar blusas com estampas de desenhos animados, principalmente da Disney, não é mais coisa de criança, além de o design das blusas permitir o uso de acessórios bem adultos, construindo um look divertido e ao mesmo tempo mais distante do infantil. Blusas de filmes, bandas e afins também podem fazer parte da execução desse tipo de visual, desde que combinadas com os sapatos e acessórios certos.

Converse/All Star: All Star rosa, roxo, verde, xadrez, com estrelinhas… são inúmeras as possibilidades de cores e design – e de combinação com seu guarda roupa. Preferível aos tênis mais caros, esses sapatos se tornaram um vício para muitos que precisam desse sapato para o dia a dia. E o All Star combina com vestidos, calças, shorts e saias… ou seja, por que não usar?

É só ver essas tendências na vitrine que dá vontade de se endividar nas lojas!!!

ACESSÓRIOS

A moda é anos 50: Laços gigantes, arcos no cabelo e os relógios de pulso em substituição das pulseiras. Se parecer com as famosas pin-ups se tornou mais que divertido…

Além disso, o uso de pingentes está em alta: pingente de todos os tamanhos, nos colares, nas pulseiras e afins (principalmente pingentes que remetem à boa sorte ou com o nome/iniciais das pessoas).

E devo admitir que eu to adorando essa moda: amo arcos e amo pingentes…

Já aviso desde já que não adianta querer usar tudo… fica feio!!! Escolha o que você acha que combina com VOCÊ – busque por uma boa estética, preços e CONFORTO acima de tudo – e se jogue na moda!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s