Cabelos Cacheados: benção ou pesadelo?

Se você tem cabelo cacheado ou ao menos ondulado, é capaz de entender o conflito diário que eu passo para arrumar o meu cabelo!

É comum falarem que as mulheres nunca estão satisfeitas com o cabelo, e isso tem algumas verdades. Só que no meu caso, o problema maior não é com meu cabelo (adoro meus cachos), e sim com a dificuldade de deixar ele cacheado (supostamente seria o meu “natural”).

Meu cabelo tem cachos (que muitas vezes parecem mais ondas de tão caídos que eles ficam) e ao mesmo tempo é MUITO fino!!! Isso significa que meus cachos desmontam com muita facilidade. Tenho que tomar cuidado com os produtos que eu uso, com meus hábitos e até com meus penteados e corte de cabelo!

DICAS

Gostaria de compartilhar algumas coisas que aprendi com o passar dos anos e que ajudam na definição dos cachos!

– O corte repicado e médio combina muito com o cabelo cacheado, para quem gosta de volume (que está na moda, né!) e é meu favorito… cabelo muito comprido fica muito pesado não contribui para a formação dos cachos e cabelo cacheado mais curto pede mais dedicação para se manter bonito!
– Penteie o cabelo logo após lavar (se você pentear com ele já seco, além de perder os cachos e você vai arrebentar seu cabelo todo!)
– Use creme de pentear ou finalizador após o banho para modelar
– Evite a todo custo usar secador na temperatura quente.
– Prefira rabo-de-cavalo a tranças (estica menos o cabelo)
– Evite expor o cabelo a extremos de temperatura. No frio é comum que o cabelo fique mais liso, então use touca ou capuz quando for sair e não saia com o cabelo molhado. Já no calor é comum que o cabelo fique quebradiço e que apareçam mais frizz, então o mantenha sempre hidratado, se não quiser usar um chapéu ou boné.
– Nunca durma em cima do seu cabelo: jogue ele para cima, além do travesseiro, para evitar que você amasse seus cachos.
– Quando acordar, molhe um pouco as pontas

PRODUTOS

Vou compartilhar com vocês os produtos que uso para meu cabelo (fios finos e cacheados), pois é muito difícil encontrar um produto que realmente funcione: ou o produto deixa seu cabelo oleoso demais ou seco demais – a maioria dos produtos de cabelos cacheados é feita para cabelos mais crespos.

Shampoo: Bio Extratus Biogellatine


Esse produto não tem adição de sal, mas é muito eficiente para garantir a saúde do cabelo (não o deixa oleoso e nem seco!), além de contribuir para a formação dos cachos. O cheiro é maravilhoso e dura muito, fazendo com que o cabelo pareça limpo por muito mais tempo.

Condicionador: Neutrox


Uso desde pequena, mega bom para desembaraçar o cabelo, não o deixa oleoso e é super cheiroso. O meu favorito é o da cor rosa…

Creme para Pentear: Seda Cabelos Cacheados


Na falta de opção, esse produto é uma saída razoável e prática. Melhorou bastante depois da linha dos Experts, por isso voltei a usar! Só que você tem que usar pouquíssimo creme para que o cabelo não fique muito oleoso.

Finalizador: Bio Extratus Biogellatine


Honestamente, to apaixonada por essa linha da Bio Extratus! Ótimo para modelar os cachos! Fica realmente bom, sem deixar o cabelo oleoso. Só espalhar na palma da mão e aplicar nas mechas do cabelo.

Gelatina: Capicilin G Gelatina


A única coisa que não gosto nesse produto é a consistência, que lembra muito álcool em gel e escorrega na mão. Tirando isso, esse produto traz resultados fabulosos para o cabelo: modela os cachos perfeitamente, é cheiroso e não deixa aquele efeito molhado de várias gelatinas (que o cabelo fica parecendo seboso).

Você pode optar por modelar os cachos de outras maneiras, como com babyliss e rolinhos no cabelo, só evite usar muita química forte para manter os cachos, pois nenhum cabelo merece!

6 pensamentos sobre “Cabelos Cacheados: benção ou pesadelo?

  1. Meu cabelo num tem jeito mesmo não… minha solução seria trocar por outro… hauahua… nem cabelo eu tenho direito…só uma micharia!
    Mas de vez enquando eu acho que ele fica ninito!

    E não uso nada de mais…só shampoo e condicionador pq TUDO que eu passo no meu cabelo ele “unta”… sim…no mesmo sentido de quando vc unta a forma pro bolo… fica mais oleoso impossível!

    =)

  2. eu uso tudo da vult e adorei e quero saber se vcs faz pedido pela net pois eu queria comprar pela net mas adorei os produtos bem eu tenho os cabelos crespo e n gosto entao eu faco relaxamento e depois eu faco progressiva me de uma ajuda pois nem fica liso e nem crespo oque eu faco agora ,POR FAVOR ME AJUDE ESTOU PRECISANDO MUITO OBRIGADA ,UM ABRACO

    • Eis Rosemeire, sobre cabelos crespos eu nao entendo muito… :/
      segue no twitter a @ElseveBrasil – eles dao dicas otimas e vao te ajudar muito mais que eu!

Deixe um comentário

