Reviews de Abril

O blog completou exatamente 1 mês e decidi melhorar minhas reviews. Agora vou fazer reviews sobre temas diversos, que você pode conferir abaixo ou clicando no menu superior (aviso que as reviews só estarão disponíveis no menu superior durante o mês em que elas foram publicadas).

As categorias que eu vou trabalhar são: Livro, Filme, Música, Video-Games, Cosméticos, Moda, Outros (blogs, eventos etc). Pode ser que em alguns meses eu pule categorias (estou prevendo falta de tempo!).

Espero que aproveitem as dicas:

Tema: Livro

Título: No Mundo dos Cavaleiros e Dragões – Ademir Pascale (org)

Comentários: Essa coletânea de contos é bem interessante para quem gosta da Idade Média e histórias de fantasia. São MUITOS contos curtinhos (você não cansa dos personagens nem nada), com temáticas diversas e personagens que prometem agradar (ou não) muitas pessoas. O mais interesse é ver é um livro escrito por brasileiros – a literatura brasileira está sendo direcionada para o mundo da fantasia, o que me agrada bastante – e que alguns BONS contos foram escritas por pessoas jovens (mais jovens que eu, inclusive, que vou completar 23 anos no dia 29 de abril).

As histórias não são repetitivas: em um momento você está lendo sobre um duelo entre cavaleiros e dragões e no outro está acompanhando histórias de reis poderosos, com direito a traições, vinganças, debates sobre religião e até romance. Você conhece reis, cavaleiros, sacerdotes, sacerdotisas, magos e dragões também, cada um com um objetivo diferente, sinas diferentes e desfechos surpreendentes.

E devo admitir que algumas dos contos que eu mais gostei não tem dragões, mas sim seres humanos lutando por seus valores e buscando justiça, como o conto do cavaleiro que é enfeitiçado por se apaixonar pela filha de um poderoso mago ou o conto da menina que é abusada e pede socorro a pessoa que poderia tê-la ajudado antes dela ser atacada.

É um livro mais adulto, com histórias de épocas diversas e até histórias com humor e críticas implícitas que me agradaram bastante. Recomendo para quem precisa de coisas rápidas para se distrair, uma vez que os contos tem entre 3 a 5 páginas e você pode lê-los no intervalo de outras leituras.

Nota: 8.5 (alguns contos são cansativos ou tediosos, mas o livro vale muito a pena para quem é interessado em coisas medievais)!

_________________________________________________

Tema: Filmes

Título: A Princesa e o Sapo (disponível em DVD)

Comentários: É um belo filme para coroar a volta do Estúdio de Animação 2D da Disney. Eu, por exemplo, estava morrendo de saudades da receita: apresentação dos personagens, música, personagens enfrentam problema, música, final feliz e música!

Tiana e completamente encantadora e um pouco diferente de todas as outras princesas: batalhadora, inteligente, talentosa… mas ainda assim, é LINDA! Uma das princesas mais bonitas que a Disney já fez, na minha opinião, com um dos figurinos mais bonitos também!

A história apresenta uma reviravolta no conto de fadas da Princesa e o Sapo, uma vez que, ao invés de ajudar o sapo a voltar a ser príncipe, a própria Tiana e transformada em sapo. A partir disso, Naveen (o príncipe) e Tiana irão partir em busca da solução para o problema deles, tentando voltar a ser humanos. Conhecem um crocodilo e um vaga-lume muito legais e se conhecem durante a jornada… absolutamente encantador!!!

Com uma trilha sonora fantástica. baseada no ritmo de New Orleans – Jazz e Blues -, o filme que teve duas músicas indicadas ao Oscar é completamente contagiante.

O único defeito é o vilão: visualmente interessante, o praticante de vudu e magias negras tem objetivos fracos – busca fortuna – e é submisso às forças (representadas pelas máscaras)… a personalidade dele é forte… e ele podia ser mais dominante!!!

Eu admito que é mais um filme que eu quero na minha estante!

Nota: 9

_________________________________________________

Tema: Música

Título: Almost Alice – Trilha Sonora

Comentários: Um sonho de trilha sonora! Artistas variados, dentre os estilos pop e punk rock, cantando histórias. As músicas combinam bastante com os humores e com o visual do filme. As letras das músicas são interessantes, os ritmos muito legais!!! Tem Mark Hoppus com Pete Wentz, parceria que ficou fantástica.

Logico que tem algumas músicas que cansam: a música da Avril Lavigne, por exemplo, é um pouco enjoadinha…

Recomendo bastante! Principalmente quando você precisa de alguma coisa interessante para aturar longas viagens de ônibus.

Nota: 9

_________________________________________________

Tema: Video-Game

Título: Mario & Luiggi – Bowser’s Inside History (Nintendo DS)

Comentários: Comecei o jogo hoje e acabou a bateria do DS, mas é mega divertido.

No reino dos Cogumelos, um grande problema está sendo enfrentado: os cogumelos estão ficando grandes e gordinhos (e ao rolarem causam danos à cidade). A Princesa Peach decide fazer uma reunião oficial para tentar descobrir a causa do problema. No meio da história, Bowser se sente excluído e acaba atrapalhando a reunião.

Depois de ser derrotado mais uma vez por Mario, ele fica beeeem nervoso e aceita um cogumelo esquisito de um novo vilão. Com esse cogumelo, Bowser começa a sugar tudo a sua volta. E assim, acaba reaparecendo no castelo da princesa Peach e engolindo ela, Mario, Luiggi e várias outras coisas e personagens.

A partir disso, a aventura se passa DENTRO do Bowser (dentro mesmo do corpo da criatura!), sendo que Mario deve encontrar seus amigos que foram engolidos e deve também tentar sair do corpo da criatura para derrotar o Bowser e esse novo vilão.

Achei mega divertido e diferente… fácil de jogar…

O Luiggi está me rendendo boas risadas com as expressões mais espalhafatosas e únicas (durante a reunião ele DORME)!

Nota: 9.5 (o gráfico é bem básico, mas é um jogo ótimo)!

_________________________________________________

Tema: Moda

Título: Alice no País das Maravilhas

Comentários: Camisas, bolsas, sapatos, relogios, brincos, anéis, colares… é uma infinidade de produtos que foram criados sobre o tema. As roupas e os acessórios de Alice no país das Maravilhas já cosquistavam diversos fãs. Agora, com o lançamento do filme de Tim Burton, a quantidade de produtos disponíveis se multiplicou e as opções de estampas são as mais diversas possíveis.

Eu gosto de tudo, claro… se eu pudesse, eu tinha um armário só com o tema. Tenho camisas, bolsas e algumas bijuterias.

A Hot Topic (loja americana) lançou uma vasta coleção com estampas do filme de Tim Burton (destaque para a Rainha de Copas – interpretada por Helena Boham Carter – e o Chapeleiro Louco – interpretado por Johnny Depp). Desde camisetas diversas, a lindas carteiras de dinheiro, passando por bolsas, cosméticos e outros acessórios. os produtos podem variar entre $20 (vinte dólares), preço das carteiras e camisetas, e $50 (cinquenta dólares), preço de bolsas, casacos e afins. Compensa pela qualidade dos produtos Hot Topic (tenho MUITA coisa de lá e adoro), mas você tem que estar disposto a pagar um frete bem salgado (o frete mínimo é de $32).

A Ellus também lançou camisetas do filme, cujo preço gira em torno de 300 reais. minha opinião? Compensa mais comprar na Hot Topic e correr o risco de pagar a alfândega… você compra. no mínimo, duas camisas.

A linha de sapatos Melissa também está lançando uma linha baseada no desenho da Disney, com estampas do Gato Risonho e da própria Alice. A linha chama Melissa Royale e os preços devem girar em torno de R$110. Ainda não achei para comprar… mas mal posso esperar!

Além disso, você encontra camisas com as estampas do desenho em lojas como a Riachuelo (antes era na C&A)…

Acho que nunca a moda foi tão divertida, permitindo que usemos estampas de nossos personagens favoritos, combinando as blusas com saltos e jaquetas, para sair na noite, inclusive!!!

Nota: 10

_________________________________________________

Tema: Cosmético

Título: Esmalte Jade – Big universo


Comentários: A cor desse esmalte é simplesmente MARAVILHOSA!!! Não é a toa que ele é disputado por diversas mulheres no Brasil.

Baseado no esmalte da Channel de mesmo nome e tom, fica difícil resistir a tentação de adicionar esse esmalte à coleção.

O único problema dele é que é um esmalte bastante cremoso e grosso! Tem que tomar cuidado ao passá-lo, pois pode dar as temidas bolinhas…

A vantagem é que com apenas duas camadas consegui essa cor maravilhosa completamente leitosa!!! Gostei mesmo, secou relativamente rápido, não deu bolinhas nem nada…

É um esmalte que está na moda: é altamente colorido, elegante, sem ser muito chamativo! Resumindo: ADOREI!

Nota: 9

_________________________________________________

Tema: Outros

Título: Blog Pop Neon

Comentários: Ultimamente tenho acompanhado muitos blogs de moda, cosméticos etc. Tem MUITOS que são fantásticos, com dicas de produtos baratinhos (porque às vezes o orçamento não ajuda), tutoriais de maquiagem e outras coisas.

E eu gosto de dicas, pois me ajudam a melhorar a pele, o cabelo e também a sair mais arrumada, né? (porque eu não tenho muito talento hehehehe)

Nessas andanças pela internet, conheci o blog Pop Neon (www.popneon.com.br) e a Évelin (dona do blog). Os tutoriais dela de maquiagem e cabelo são fantásticos, super fáceis de reproduzir, com lista completa dos produtos usados (facilita bastante e muitas pessoas que fazem tutorial não disponibilizam a lista completa – quando disponibilizam a lista). E ela e super simpática… adoro conversar com ela do twitter!

E como se a simpatia e a habilidade de passar informações não fossem o bastante, ela ainda faz promoções fantásticas!

Parabéns pelo blog, Évelin!!!

Nota: 10!

Anúncios

Um pensamento sobre “Reviews de Abril

  1. que fofa!!! me senti agora… hehe

    é muito bom saber q o trabalho duro tem sido recompensado =D

    e eu concordo com vc em numero e grau qdo vc fala da Alice… a trilha é maravilhosa e a moda de tudo de Alice não é pra menos!!!

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s