Review: Homem de Ferro II

Quando a responsável pelos quadrinhos decide interferir e acabar com a incapacidade das distribuidoras de reproduzir as histórias dos super-heróis no cinema, não é de se surpreender que o resultado seja fantástico!

Foi assim com o primeiro filme do Homem de Ferro e não poderia ser diferente no segundo filme.

Tony Stark está de volta, para nossa alegria! Porém, o super-herói excêntrico enfrenta problemas cada vez mais graves: seu corpo sofre com a contaminação por Paládio (utilizado como bateria para o reator que o mantém vivo), todos querem ter acesso a armadura do Homem de Ferro e para completar, tem o físico russo que quer vingança por Howard Stark (pai de Tony) ter isolado e acabado com a carreira de seu pai.

A pergunta que fica no ar durante todo o filme é: será o fim das excentricidades de Tony Stark? O personagem está prestes a morrer, passa o controle da empresa para sua secretária e fiel escudeira: Pepper Potts, a sua armadura acaba parando na mão do exército americano e também nas mãos de seu concorrente das indústrias Hammer, Tony Stark recebe uma lição de moral de Nick Fury e está totalmente desacreditado na mídia… ahn, mencionei que o russo que quer acabar com ele acaba se juntando a Hammer (mas o russo é muito mais inteligente e determinado que o patético dono da indústria de armamentos).

Nesse filme, acompanhamos conflitos pessoais do personagem interpretado maravilhosamente por Robert Downey Jr. (o que eu acho: ele nasceu para ser Tony Stark e esse personagem literalmente salvou sua carreira). Acompanhamos também uma verdadeira guerra pelo domínio das melhores tecnologias bélicas, com a pitada de sarcasmos e ironia que sempre agradam nesse tipo de filme.

Na minha humilde opinião, o diretor desse filme é fantástico (e ele inclusive interpreta o personagem Happy do filme), o roteirista é mega competente e o elenco é maravilhoso (mesmo que tenham mudado o ator que interpreta o Coronel James Rhodes)… Vale ressaltar que eu adorei o War Machine e a Black Widow…

E recomendo a todos que esperem até depois dos créditos: Os Vingadores (The Avengers) vem aí!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s