Review: Anaíd e o Clã da Loba

Um livro infanto-juvenil de 349 páginas, que se passa na Espanha? Para aqueles que estão acostumados a pensarem na Espanha apenas como cenário de Dom Quixote ou de romances meio dramáticos, nunca ouviram falar de Anaíd e o Clã da Loba.

Anaíd é uma garota de 14 anos, com aparência de 11 que é discriminada na escola por não ter se desenvolvido como as outras garotas e por ser mega inteligente.

Mesmo com a perda da avó, um ano antes, a menina ainda tem todo o apoio e carinho da mãe, Selene. E logo no começo do livro, a menina descobre que sua mãe desapareceu misteriosamente (com a desculpa de ter fugido com um suposto namorado).  Tudo isso faria com que Anaíd sofresse muito, mas continuasse com sua vida, se a garota não tivesse descoberto que ela faz parte de um grupo muito peculiar: ela é uma bruxa.

Em meio a descoberta de poderes, lições de magias, e a busca por sua mãe perdida, Anaíd aprende sobre a guerra entre as bruxas Omar (buscam garantir o bem-estar de outras pessoas) e Odish (buscam poder e juventude), os diversos clãs de bruxas Omar e também descobre a profecia da Eleita, que indica o fim das guerras entre os dois grupos de bruxa.

Ao que tudo indica, sua mãe – Selene – é a Eleita, mas se aliou às Odish. Para resgatá-la, Anaíd deve sempre acreditar no seu amor pela mãe e deve também aprimorar seus poderes para lutar contra as Odish. A garota acaba conhecendo outros clãs e demonstra uma capacidade fenomenal de lidar com os próprios poderes.

Além de tratar dos problemas da adolescência, como a necessidade de ter amigos, crescimento e afins, o livro trata de uma aventura maravilhosa, que nos conquista de jeito. Faltava mesmo na literatura uma aventura fantástica como essa que tivesse uma protagonista mulher!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s