Bienal do Livro – MG

Hoje tive a oportunidade de comparecer à Bienal do Livro de Minas Gerais, no Expominas.

O evento é o paraíso dos viciados em leitura (seja nacional, estrangeira, ficção, auto-ajuda, didática etc), como eu! Conheci muitos títulos novos, reencontrei muitas pessoas legais e passei um dia juntinho do namorado e das amigas!! Super agradável!

O evento está distribuído em diversos stands, uma Arena Jovem, um Café Literário e outras estruturas do gênero. Além disso, você pode encontrar nos stands vários autores de livros (inclusive pode pedir autógrafos e tirar foto) e pode gastar todas as suas economias em livros, revistas e afins.

Recomendo que visite todos os stands primeiro, pois os preços dos livros podem variar, e MUITO!!! Tem livro sendo vendido por R$9,90 em um stand e por mais de 30 reais em outro… fique atento a isso!!! Eu acabei comprando somente dois livros (contenção de gastos mesmo): Kiki Strike e a Cidade das Sombras (R$9,90 no stand da Livro Mercado) e um presente para meu namorado de Dia dos Namorados (sim, eu já estou pensando nisso)!!!

Dois pedaços interessantes da Bienal: uma homenagem a Tancredo Neves ao lado do Café literário, com direito a efeito que mescla as bandeiras do Brasil e de Minas Gerais.

E também tem uma árvore do lado oposto da Bienal, que conta histórias!!! É muito divertido ver as crianças pregando o ouvido na árvore!

Bienal é, portanto, um programa familiar, de amigos, de namorados, de solteiros, casados, viúvos… enfim… cabe todo mundo no fantástico mundo da literatura!!!

Queria poder ir nos outros dias, mas acho que será impossível, infelizmente (dado minha vida acadêmica)

6 pensamentos sobre “Bienal do Livro – MG

  1. Fui na bienal ontem e confesso que olhei essa árvore falante e não entendi nadinha rs… Queria ter tirado umas fotos também para colocar no meu blog mas acabou que na confusão toda de querer olhar tds os estandes de livro e tal acabei não fotografando nada e gastei todo meu dinheirinho $$ oooo céus, oooo vida! hahahaha
    Pensei em comprar presentes tb mas meu namorado não gosta de ler :/ hahaha
    E vi essas promoções de R$9,90 mas não achei nenhum que realmente gostasse lá 🙂 O mais em conta foi da sophie kinsella por R$19,90.
    Beijocas

  2. Adoro essa coisa de livros e mais livros.. é uma entrar numa livraria cheia de livros “cheirosos” (adoro cheiro de livro novo.. rsrs) e ficar horas lendo as sinopses e escolher aquele que vc mais gostou pra ser seu companheiro durante alguns dias.. hahaha Pena que meu $$$ tempo não me deixa levar muitos de uma vez só…
    Bjubju

Deixe um comentário

