A falta de educação na Internet

Internet: um ambiente livre, com intenso fluxo de informações e cheio de pessoas boas e más.

Muitas pessoas acessam a internet todos os dias, seja para conversar, postar suas idéias, fazer pesquisas ou até para fazer compras. Na internet, você é livre para acessar o conteúdo que quiser: de jogos a conteúdo adulto.

Eu gosto muito de acessar blogs, tenho o meu, tenho dois outros sites e blogs (Percy Jackson BR e A Fábrica-Diversão e Arte) e colaboro com o Livros em Série.

Acontece que também tem gente que acessa muitos blogs, mas deixa uns comentários completamente dispensáveis. Xinga descaradamente, usa um vocabulário baixo nível e ainda fazem exigências descabidas e totalmente sem sentido. Quem faz um blog ou site, tem vida pessoal, não vive para o blog e não é uma enciclopédia ambulante sobre determinados assuntos (seja maquiagem, livros etc) – GOOGLE está aí como ferramenta de pesquisa para quem quiser usar!

1)      Você não é obrigado a acessar determinado blog: se você não gostou, feche a janela e vá procurar outra coisa.

2)      Se o blog é de um indivíduo, você não pode exigir que ele poste assuntos que interessem exclusivamente a você.

3)      Se você só entra em um blog por causa das promoções, não adianta ficar demandando que o blogueiro publique o resultado quando VOCÊ quer!

4)      Blogueiros não são obrigados a postarem todos os dias, pois todos temos vida pessoal, problemas acontecem com ela e, devido a isso, temos que nos ausentar da internet…

5)      Se você quiser fazer uma crítica, faça de maneira construtiva e inteligente. Quem está por trás do site são pessoas como você, que merecem respeito!

E se você ainda tem problema com os blogs dos outros, tome vergonha na cara e CRIE O SEU!!! Faça o seu espaço, onde você poderá expor suas idéias, falar de suas besteiras e afins.

Aprendi a ignorar pessoas que não tem respeito pelos outros: quer xingar e tals, tudo bem… eu que não sou obrigada a ler e muito menos responder você… e se você está fazendo isso para chamar atenção, pior ainda: não vai ser em meu blog ou site que você vai conseguir isso!!!! Ahn, e você ainda fica com a imagem queimada para futuras ações do blog e do site, porque sistemas como o WORDPRESS possuem identificador de IP!!!

Anúncios

6 pensamentos sobre “A falta de educação na Internet

  1. Ah! Concordo plenamente Nanda…é tenso quem não tem o que falar e fica é falando besteira!

    Já vi tanta coisa sem necessidade em vários blogs, onde é melhor a pessoa ficar calada mesmo. Se vc naõ vai falar nada qe tenha a ver com o post, não vai fazer uma crítica construtiva, naõ vai elogiar e se só consegue expressar sua opinão com palavras chulas e ofensas… pra que escrever??

    Ah… uma pauta..acho que vc aidna naõ falou sobre isso… Fala sobre a falta de interesse das empresas em responder e-mails e twitts com dúvidas dos clientes. Se precisar eu tenho cases…hahaha

    bjo
    =)

  2. vc já percebeu q 90% dessas pessoas deixam comentarios em anônimo??? são pessoas sem vida q querem diminuir a sua só pra q eles se sintam melhor!
    muita gnt cria até perfil falso pra poder fazer isso em outros blogs e afins!
    são uns bestas e se um dia fizeram isso com vc, nem ligue, pq são bestas quadradas energuminos sem nada pra fazer na vida…
    bjoooo

  3. Pingback: Links da Semana « Bem Bonito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s