Plágio: falta de criatividade não vai fazer você crescer!

Plágio: cópia de conteúdo integral ou parcial de uma publicação, site ou discurso, sem que sejam dados os devidos créditos – resumindo, a pessoa quer que os outros acreditem que o que ela está dizendo não é algo do Wikipédia, ou de qualquer outro blog, sendo que ela não teve TRABALHO ALGUM para escrever/fazer o que ela copiou…

Não suporto pessoas que vão em outros sites, copiam e colam o conteúdo (famoso ctrl+c e ctrl+v) e ainda se vangloriam disso… ALÔ VOCÊ, isso não vai te fazer mais talentoso, não vai fazer de você mais inteligente e além de tudo, pode custar caro para você!!!

Se você está disposto a mentir, dizendo que determinado texto é de sua autoria, quando na verdade não o é, o que me resta fazer é provar! Só que se eu tiver que fazer isso, LÓGICO que vai ser em algum lugar que outras pessoas possam ver e me dar razão – se você não queria ser exposto (e não queria inimigos), que não plagiasse!

Não confio em pessoas que precisam se parasitar em outras para que sejam reconhecidas, de maneira alguma vou querer contratar ou convidar para uma parceria uma pessoa que não tem capacidade de escrever os próprios textos e pode ter certeza que se você copiou algo meu, sem os devidos créditos, você está na minha lista negra!!!

Tudo bem que na internet o conteúdo é livre… mas poupe-se da humilhação e crie seu próprio material (mesmo que use outros temas de INSPIRAÇÃO) – ou pelo menos cite a FONTE (já que copiou todo o resto, não acredito que seu braço vá cair se você copiar o nome ou o link da fonte)!!!

Inspire-se, recrie, reaproveite, interprete de uma nova maneira, mas abandone o CTRL+C e CTRL+V, porque isso não leva ninguém pra frente – plágio é retrocesso (e crime!!!)…

Anúncios

2 pensamentos sobre “Plágio: falta de criatividade não vai fazer você crescer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s