Reviews de Julho

Como eu falei, é impossível atualizar tudo isso, todo mês… ainda mais que eu tinha duas monografias para entregar! Se tudo der certo, em julho eu acerto minha vida hehehehehe

Só que estou de volta, com as reviews de Julho… muita coisa legal: The Red Pyramid (Livro), Shakira (Música), Élseve (Cosméticos), Disney Friends de DS (Video-Game), Meia-Calça (Moda), Toy Story 3 (Filme), Cacau-Show (Outros)

Confiram…

Tema: Livro

Título: The Red Pyramid

Autor: Rick Riordan

Editora: Disney Hyperion

Comentários:

Depois do mundo atrapalhado de Percy Jackson, chegou a vez de mergulharmos no caos das vidas de Sadie e Carter Kane.

Sadie e Carter são irmãos, mas ao mesmo tempo são completos desconhecidos: foram criados separadamente desde a morte da mãe. Sadie vive em Londres com os avós e Carter viaja com o pai ao redor do mundo.

Uma vez por ano, no Natal, eles se encontram e dessa vez não seria diferente: o pai de ambos, Dr Julius Kane, leva os irmãos para um passeio peculiar no Museu Britânico e literalmente explode a Rosetta Stone, um dos artefatos mais valiosos relacionado ao Egito.

O que ninguém contava é que ao explodir esse artefato, o Dr Julius soltou cinco deuses do Egito, incluindo o Deus do Caos – Set (No Egito, vale ressaltar, não predomina o bem sobre o mal, e sim a ordem sobre o caos).

Carter e Sadie descobrem, então, que devem ficar juntos, e a eles é revelado um grande segredo de família: ambos pertencem a uma linhagem de faraós, com capacidade de realizar MAGIA! Os dois, com a ajuda da gata de Sadie, Muffin (que hospeda Bast, a deusa dos gatos), irão viajar pelos locais mais improváveis, descobrindo segredos desse mundo da magia egípcia e o segredo dos deuses para tentar derrotar Set e resgatar seu pai (preso em uma espécie de caixão, pelo deus Set).

Ahn, vale ressaltar que além de ter que enfrentar Set, os irmãos terão de escapar dos próprios mágicos egípcios, que os consideram uma ameaça: além de serem de uma linhagem de dois importantes faraós (porque uma só linhagem não os daria tanta propensão a magia), ambos os irmãos se tornaram godlings – hospedeiros de deuses egípcios -, sendo que Carter hospeda Hórus, e Sadie hospeda Ísis. Como libertar os deuses, presos no Duat (uma espécie de outra dimensão para os egípcios), é extremamente proibido, claro que os irmãos estão cheio de problemas!

O livro é cheio de informações e curiosidades sobre o Egito, claro, e ficamos sempre sedentos por mais informações! Senti falta, porém do humor mais irônico do Percy Jackson – as “cutucadas” entre os irmãos Carter e Sadie são legais, mas não chegam perto dos comentários do semi-deus.

Como sempre, Rick Riordan deixa poucos buracos (os quais devem ser tapados ao longo da série) e cativa o leitor, tentando contar uma história totalmente fantasiosa, mas ao mesmo tempo se esforçando ao máximo para mantê-la bem próxima da realidade. A leitura vale a pena, no geral, e a narrativa é bem diferente, uma vez que os irmãos se intercalam para contar a história, que, segundo o Rick Riordan, foi retirada de uma gravação.

Tio Rick, quero o segundo já!!!

Nota: 10
_________________________________________________

Tema: Filmes

Título: Toy Story 3 (nos cinemas)

Comentários:

Para onde os brinquedos vão quando seus donos crescem?

Essa é a pergunta crucial que faz de Toy Story um filme totalmente novo, divertido e emocionante ao mesmo tempo!

Depois de anos, Woody, Buzz e Cia retornam às telonas, com um Andy de 17 anos, indo para a faculdade. A preocupação inicial dos brinquedos: chamar a atenção do Andy, para que o garoto brinque com eles…

Acaba que Andy decide levar Woody para a faculdade e colocar o resto de seus amigos no sótão. E nesse exato momento começa a confusão: a mãe de Andy acredita que o garoto decidiu jogar os brinquedos fora e coloca os brinquedos no lixo.

Os brinquedos – exceto Woody – acreditam que Andy decidiu jogá-los fora, e escapam do saco de lixo e vão para a caixa de doações para uma creche (Sunnyside).

Em Sunnyside, os brinquedos vêem uma nova oportunidade de brincarem com crianças mais novas, divertindo-se como há muito tempo não faziam (estavam largados no baú). Só que eles não contavam com um ursinho que só parece bom e com seus comparsas, incluindo um Ken metrossexual!

Faltaram personagens: poucos Army Men, a pastorinha (Betsy) sumiu com uma justificativa fraca… mas isso não deixa o filme menos interessante.

Aventuras diversas e personagens novos bem legais contrastam com um clima triste dos brinquedos largados, maltratados e esquecidos. Ainda assim, o final supera todas as expectativas e emociona de verdade, mostrando que brinquedo é pra se brincar com vontade e criatividade!

Nota: 10

_________________________________________________

Tema: Video-Game

Título: Disney friends (Nintendo DS)

Comentários:

Imagina um tamagochi (old school) com os personagens da Disney? Então, é mais ou menos isso que o Disney Friends é! Você cuida dos bichinhos (Stich, Simba, Dory e muitos outros) alimentando-os, brincando com eles e até conversando com os personagens! Super fofo, mas cansa… o Stich, por exemplo, é bem carente e FAMINTO!

Nota: 8 (o gráfico é bem básico, e o jogo é um pouco infantil, mas agrada!)
_________________________________________________

Tema: Música

Título: Waka Waka (Esto es Africa) – Shakira


Comentários:

Sabe quando a música gruda na cabeça e não sai mais… pois bem, esse é o estilo do tema da Copa do Mundo desse ano! E é dançante e tudo mais… só me falta aprender a cantar a parte do dialeto africano.. .aí fica tudo mais divertido.

Nota: 10

_________________________________________________

Tema: Cosmético

Título: Elsève Hydra Max

Comentários:

Quando você propaganda de shampoo, para cabelos cacheados principalmente, você nem confia muito, né?

Eu devo confessar que tenho certa birra da L’oreal e aqueles cabelos brilhantes, LINDOS (que eu nunca terei)… nunca que alguma coisa que eu testei da marca tinha dado certo, até…

Então, ganhei o kit da linha Elsève Hydra Max com colágeno no twitter… chegou aqui em casa e fui correndo testar: é MILAGRE!!!

Meu cabelo é fino e cacheado (ondulado…) e esse produto definiu MUITO bem os cachos, e sem deixar o cabelo oleoso (porque produto de cabelo cacheado/crespo normalmente tem essa tendência).

Um porém: meu favorito dessa linha, o ativador de cachos (que achei o máximo ser em spray), tem o cheiro um pouco forte demais… aí fica difícil usar constantemente, porque parece que passei perfume no cabelo!

E ainda fica aquela dúvida no ar: a L’oreal testa mesmo em animais (acho isso triste)?

Nota: 9
_________________________________________________

Tema: Moda

Título: Meia-Calça

Comentários:

Adoro meia-calça: preta, cinza, marrom, transparente, de bolinhas, de coraçãozinho… se eu pudesse teria várias!!!

E esse mês, vou mais que usá-las! Inverno chique é o que há….

Nota: 10
_________________________________________________

Tema: Outros

Título: Cacau-Show


(clique na imagem para votar em mim na promo!)

Comentários:

Chocolate é sempre bom… e quem não conhece a Cacau Show, está perdendo muitas coisas: sou VICIADA nas trufas de lá! Tem de vários sabores, inclusive sabores exóticos, como pimenta e caipirinha, e custam R$1,50 (se for comparar custo x benefício, compensa). A marca também tem vários outros produtos, como barras de chocolate, nhá benta e afins (ainda prefiro as trufas).

Para tentar abastecer meu vício, estou participando da promo da Cacau Show, Invente Qualquer Coisa, e queria que votassem em mim (é se cadastrar no site e clicar nas 7 estrelinhas!), votando na frase acima!

Ajuda?

Nota: 10

Anúncios

5 pensamentos sobre “Reviews de Julho

  1. vc acha q funcionaria nos meus fios que são lisos, mas q com um secador tomam forma? (eu tenho problemas, eu sei) mas eu queria uma cabelinho onduladinho de vez em qdo sem ter q usar babyliss =/

    o meu cabelo toma forma fácil, será q ativaria os cachos depois de um mega difusor?

    🙂

    • sinceramente, eu nao posso te prometer q vai funcionar, mas eu acho q o Ativdor de cachos pode ser uma boa (mas nem sei se precisaria de secador…)

      outra coisa que eu acho q deve funcionar eh a gelatina da Capicilin – mas o secador pode prejudicar os efeitos!

      meu melhor conselho: vai naquelas lojas de departamento e testa (como quem nao quer nada) e ve como fica…

  2. Pingback: Tweets that mention Reviews de Julho « Louca Vida de Sechs -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s