GRAFITTI: uma maneira diferente de fazer arte!

(Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao melhor namorado do mundo por me levar a todos os lugares das fotos!)

É triste olhar para Belo Horizonte e ver pichação por todo lado… odeio mesmo! Trabalho de gente PORCA, SEM EDUCAÇÃO e SEM SENSO DE COLETIVIDADE!!! Sinceramente, não tenho dó de pichador, não acho que eles mereçam respeito e se eles querem deixar sua marca, confesso que não o fazem: não consigo diferenciar os tons, os rabiscos – pichadores são todos igualmente desinteressantes.

Por outro lado, ainda há salvação: em alguns lugares de Belo Horizonte, as cores e desenhos bem trabalhados se destacam… O grafitti está presente em diversos bairros de Belo Horizonte. Alguns desenhos realmente passam mensagens, são MUITO bem feitos e gostaria que eles fossem mais comuns na cidade! Não conheço os artistas… mas gostaria de parabenizá-los! Adoro me distrair com os desenhos…

Tentei tirar algumas fotos dos trabalhos dessas pessoas, os quais merecem ser reconhecidos – confesso que tive dificuldade de bater fotos na Avenida Antonio Carlos, pois é impossível parar ou reduzir a velocidade nesse lugar… As fotos são de minha autoria, favor colocar os devidos créditos, caso as utilize.

Avenida Antonio Carlos:

Centro:

Barro Preto:

Cidade Nova:

Descobri muitos desenhos… e vou admira-los sempre =)

Um pensamento sobre “GRAFITTI: uma maneira diferente de fazer arte!

  1. Eu adoro Grafitti, pra mim é o tipo de arte que mais expressa sentimentos e pontos de vista. Alguns até são muito subjetivos, mas se você olhar bem, sempre encontra uma mensagem. E pela cidade tem uns muuuuuito muuuito bonitos mesmo que dá vnontade e parar na frente e ficar viajando. O mais legal é que apesar de ser uma arte que vem das ruas, tem vários estilos, várias formas de se fazer.

    =)

Deixe um comentário

