Correios: uma das minhas dores de cabeça!

Depois as pessoas reclamam que eu não tenho fé no Brasil: Os Correios são os únicos responsáveis pela entrega de correspondência no Brasil (monopólio errado esse)… o que se espera de um órgão, ligado ao governo, que tem monopólio? Eficiência!

Se alguma coisa é eficiente, pode tranquilamente manter o monopólio e tals… mas quando não o é, a história é completamente diferente.

Vamos lá: os correios colocam os preços que querem, estamos sujeitos não só aos atrasos deles, às greves que acabam com todas as nossas chances de receber um livro para a faculdade ou algum produto que precisamos, como também estamos sujeitos a boa vontade dos entregadores.

Tudo bem que algumas vezes os atrasos são justificados pela enrolação da Receita Federal (que pega encomenda expressa e demora mais de 1 mês para devolver, porque tem que taxar – e inventa os valores do imposto), mas eles nem deviam olhar pacotes de livros, afinal livro não paga imposto!!! E eu tenho medo de saber como funciona um Centro de Distribuição: aquilo deve ser um CAOS!!! Deve ter encomenda perdida lá há séculos!

Não sei se é má vontade porque eles acham que ganham pouco, mas eu INFELIZMENTE dependo do serviço (que ultimamente anda bem porco) deles. Claro que nas agências (adoro o pessoal da agência aqui perto de casa), o problema não está tão ruim – tirando as filas GIGANTES – o problema maior é na entrega/recebimento.

Os problemas:

– Os correios não possuem prazo ALGUM para entregas internacionais. Nem entregas expressas! Teve uma vez que eu paguei MUITO caro para receber uma encomenda em 2 dias e os correios me entregaram em 5…

– Quando você tem código de rastreio, se prepare para passar raiva: coisas que chegam no Brasil em uma semana demoram mais duas ou 3 para serem entregues – e você vê isso com o código de rastreio!

– Os correios às vezes falam que não tinha ninguém para receber a encomenda e ela voltou: COMO ASSIM? Eu moro em um prédio com porteiro 24 horas!

– Eles trazem caixas nos dias que eles querem (segunda feira eu quase NUNCA recebo algo…)

– O cuidado que eles tem com caixas é quase nulo – se você for enviar uma coisa frágil, embrulhe muito bem, com papel bolha e tudo mais, porque se não o fizer, corre o risco de perder o produto enviado.

O motivo da reclamação é que tenho vááárias coisas para receber e não chega NUNCA!!! E com a proximidade do Natal, aposto que deve vir uma greve por aí e mais atrasos vão ocorrer (porque tem vezes que eles não dão conta) e minhas coisas vão se perder nesse meio tempo e eu vou acabar sem receber NADA! Não mereço mesmo…

Daqui a pouco eu vou surtar com esses problemas dos Correios e vou começar a criar uma teoria da conspiração para falar que os correios estão me boicotando!!! Quero receber minhas coisas logo!!!

Enquanto isso vou cantando, para tentar me alegrar:

8 pensamentos sobre “Correios: uma das minhas dores de cabeça!

  1. Eu já tive vários stresses com o correio também! E é incrivel, eu já tive encomenda internacional que em menos de 15 dias chegou e assim como ja tive encomendas perdidas!
    Com o correio nunca se sabe o que pode acontecer!

  2. Pingback: Tweets that mention Correios: uma das minhas dores de cabeça! « Louca Vida de Sechs -- Topsy.com

  3. Que os Correios passam por uma dificuldade operacional no momento, não há dúvidas, mas há muitas coisas que a maioria da população não sabe sobre a empresa e muitos comentários acabam sendo injustos. O problema atual deve-se basicamente a dificuldades em renovar contratos de aeronaves de carga e também por atraso na conclusão do concurso publico nacional. Os Correios do Brasil é um dos mais eficientes do mundo. Pesquisas internacionais apontam isso. Se as encomendas internacionais chegam rápido aqui, isso se deve à agilidade dos Correios quando recebe e trata esses objetos, mas o mesmo não ocorre quando as encomendas são enviadas ao exterior, pois a partir do momento que chegam nos países, a responsabilidade de entrega passa a ser do Correio Local. Não à toa, representantes de vários correios do mundo visitam constatemente o Brasil para “conhecer e aprender” com nosso Correio.
    Comprar na internet é ótimo, mas nenhuma empresa quer entregar nas regiões remotas e periféricas do país. Além de perigosas, dão prejuízos, por isso deixam para os Correios, que hoje sofrem muito com onda de assaltos a carteiros e têm que arcar com as reclamações e indenizações a clientes, além de ver seus empregados ficando psicologicamente doentes. Até o Bradesco multimilionário se gaba de estar “presente” em todo o Brasil, só não diz que usam as agências dos correios para isso e exploram a empresa, pois ficam com o lucro enquanto a ECT recebe uma ninharia para fazer todo os serviços de banco e ver os assaltos crescerem nas suas agências que não possuem os mesmos recursos tecnólogicos e de segurança de um banco.
    Como a ECT é empresa pública, todos se sentem à vontade para falar o que quiserem sobre ela, mas poucos procuram se informar melhor sobre o grande trabalho realizado por essa empresa, que ainda é um orgulho nacional.

      • É…o correio pode até ser isso tudo aí, referencia e tals, mas tb já tive muitos problemas, inclusive de entregarem em endereço errado, do carteiro vir, naõ achar ninguém e entregar pra minha vizinha sem nem deixar um recado na minha caixa de correio informando que tinha entregado para terceiros, de eu enviar uma encomenda e ela voltar pra mim porque o funcionário do correio não leu que estava escrito remetente enorme antes do nome e endereço do remetente e registrarem no rastreio que tentaram entregar, sendo que eu estava em casa esperando (porque eu sei o horário que o carteiro passa aqui) e não entregaram.

        Tenso

Deixe um comentário

