Resenha: Cotoco

O que será que acontece em um colégio interno só de meninos? Cotoco, de John Van de Ruit (publicado pela editora Intrínseca) explica um pouco.

A história é toda contada através do diário de John Milton (também conhecido como Cotoco, por causa do tamanho do seu órgão sexual). John Milton foi estudar em um dos principais colégios interno da África do Sul, em 1990, quando inicia-se o processo para o fim do Apartheid no país.

No colégio interno, Cotoco divide o quarto com outros meninos bem loucos das idéias, se aventura bastante na área do colégio e ainda compartilha com os leitores as dúvidas e conflitos da vida de um pré-adolescente que está descobrindo coisas relacionadas a sexualidade e mentalidade. Cotoco conta sobre seus aprendizados na escola, seja através da literatura, do teatro, dos esportes ou das aulas de história. Conta sobre suas paixões de adolescentes e de seus problemas com sua família maluca. E também divide com seu diário as aventuras dos Oito Loucos, os meninos com quem ele divide o dormitório, que são bem loucas mesmo, podendo envolver mergulhos na calada da noite e até mistérios sobre fantasmas.

A leitura é bem tranqüila e bem divertida. Mesmo sendo um diário, eu achei mais legal e melhor construído que o livro “O Diário de Princesa” – a leitura é toda conectada e tem um ritmo bem bom. O livro é todo focado em um estilo de humor diferente, cheio de maldade e inocência ao mesmo tempo, o que eu acho ser bem representativo da cabeça de um pré-adolescente normal. Cotoco é um personagem bem cativante e vale a pena se deixar levar pelas historias dele!

Recomendo bastante, pois é um ótimo entretenimento, mesmo que seja uma mistura de humor ácido, com um toque de drama! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s