Resenha – O Último Mestre do Ar

Água, Terra, Fogo e Ar, quatro elementos que dividem o mundo. E uma pessoa, conhecida como Avatar, nasce para dominar os quatro elementos, promovendo ao mesmo tempo, a união entre eles. O Avatar estabelece uma relação deste com o mundo dos espíritos e, assim, é responsável pelo equilíbrio dos povos.

Só que o Avatar desaparece por mais de um século e a cobiça do Reino do Fogo faz com que esses tentem superar os outros reinos – através da força e do domínio.

Baseado na série de desenhos Avatar, da Nickelodeon, o filme torna mais real os poderes dos elementos que são dominados pelas tribos da história. O desenho é dividido em quatro partes (livro da água, livro da terra, livro do fogo e livro do ar) e esse filme trata do primeiro livro, o livro da Água.

No livro da Água, Zatara e Sokka (dois irmãos do reino da água) encontram Ang adormecido e congelado, que possivelmente é o Avatar desaparecido há mais de um século.  Os irmãos vão se unir a Ang, para ajudá-lo a cumprir seu destino de Avatar: unir novamente os povos, através do domínio dos quatro elementos. Só que Ang não domina ainda os quatro elementos e deve aprendê-los em ordem. Então Sokka e Zatara irão levá-los primeiramente a um reino da água, para que ele domine esse elemento, sendo que no caminho encontram exércitos do Reino do Fogo para enfrentar.

O roteiro é fraco, o elenco tem potencial, porém algumas atuações deixaram a desejar, e a verdadeira ação fica concentrada no final – por isso, não acho que o filme deve agradar quem desconhece o desenho. Por outro lado, o filme tem efeitos e cenários MARAVILHOS. A caracterização dos personagens, com visuais bem semelhantes ao do desenho também agradam. E devo ressaltar que a graciosidade dos movimentos do garoto que interpreta o Ang é de se babar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s