Eleição no Brasil: candidatos x eleitores

Toda vez é praticamente a mesma coisa: programa eleitoral é quase um programa de humor, escândalos aparecem e o povo se deixa levar… vou levantar alguns pontos que eu acho interessante!

O problema dos candidatos

Tem candidato da TV, do mundo da música, tem candidato que nem sabe ler o tele pronter…

1) Ser famoso não é atestado de competência na política!

2) Se você não consegue ler o telepronter, vai conseguir ler ou elaborar propostas?

3) Se você precisa que outras pessoas falem por você, eu não confio na sua competência: quando você tiver por si mesmo como que vai ser?

4) Se você não aparece em debate é porque não tem competência de lidar com a pressão!

5) Você quer se eleger só porque fulano ou sicrano vai para o governo? E se a pessoa não for eleita?

6) Pesquisa de opinião não é atestado de vitória… arrogância não!

7) Não quero mais ouvir sobre seus diplomas… quero ouvir sobre sua experiência na política… ou será que o político que só fala de diploma é porque não sabe o que vai fazer no governo?

O problema dos eleitores

Eleitor pode ser estudado, ter acesso a informação… mas tem vezes que faz cada burrice!!!

1) Não dá para votar em um candidato só porque você achou ele engraçado ou simpático… se ele for eleito e for incompetente, você vai ter que agüenta-lo por muito tempo – e aposto que não vai achar graça nisso. Se for para eleger alguém menos simpático, mas mais competente, escolha essa opção.

2) Se você votar em quem você acha que vai ganhar só para não desperdiçar o voto, você está sendo BURRO!!! Você tem que votar em quem você acha que merece e não se basear em pesquisas de opinião (as quais podem ser manipuladas)

3) Você deixa de votar no candidato de sua preferência para votar em outro candidato que vai para o segundo turno, para o candidato que está ganhando não ser eleito no primeiro turno? Isso é errado! É bom deixar claro que para ter segundo turno, os votos do candidato que ficar na frente tem que ser menor que 50% dos votos válidos – sendo que só votos brancos e nulos que são favoráveis ao candidato que estiver na frente. O seu candidato pode deixar de ir para o segundo turno porque você deixou de votar nele.

4) O filho da tia da sua vizinha vai se candidatar? Bom para ele! Você não precisa votar nessa pessoa só porque te pediram para votar… você é livro para escolher o candidato que quer votar!

5) Você acha que se não reeleger tal pessoa ou se eleger alguém indicado pelo político que anteriormente ocupava o cargo, vai prejudicar você? Isso só vai prejudicar você se você optar pela eleição de uma pessoa incompetente… mas o candidato que tenta a reeleição ou que foi indicado também pode ser incompetente… então procure assistir os DEBATES (horário eleitoral é muito maquiado para meu gosto).

Eu já sei em quem vou votar… não vou falar aqui porque não preciso fazer propaganda de ninguém. Só que tenho observado que os candidatos que estão na frente nas pesquisas – e que provavelmente serão eleitos – não parecem que vão mudar/melhorar muito o Brasil ou os Estados. As pessoas podiam prestar mais atenção… e os candidatos podiam fazer menos teatrinho!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Eleição no Brasil: candidatos x eleitores

  1. Acho digno esse post! Fico indignado assistindo os debates, e as pesquisas me deixam decepcionado com o povo… Podia ter esse post daqui em todos os sites… tem gente que vai votar no Tiririca só porque achou engraçada a “propaganda” dele no Horário Eleitoral, tem gente que vai votar na Mulher Pêra porque gostava dela… Gente que vai votar no Netinho porque ele fazia aquele quadro “Dia de Princesa”…
    E aí o Brasil vai ficando por aí, com poucos investimentos em saúde, educação, segurança… e o povo, esse mesmo povo que vai votar por achar graça ou por ter sido fã, vai começar a reclamar que o país não vai pra frente e que a política está repleta de corruptos.
    Parabéns pela iniciativa, Nanda 🙂

  2. Falou muito bem Nanda e acho exatamente isso, as pessoas precisam deixar de achar engraçado e votoar por pura simpatia e ver o que realmente leva a seria alguma coisa, nano existe político 100% bom, mas existem aqueles que querem fazer alguma coisa pra melhorar, os temos que ficar atentos nisso!! amei teu post muito bom mesmo!!
    bjssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s