A controvérsia das marcas

O que é mais importante: a qualidade do produto, o processo de fabricação ou o atendimento ao cliente?

A qualidade do produto:

Alguns produtos buscam atender uma ampla quantidade de consumidores: seja através da adaptação do produto para pessoas com alergias, seja através da disponibilidade de cores ou através de outros fatores. Para isso, o produto pode não funcionar em outras pessoas (a duração, pigmentação ou cumprimento das promessas do produto pioram). Isso significa que se um produto funciona para fulano, pode não funcionar para você. Não podemos nos basear somente nas opiniões alheias! E se o produto funciona para você, aproveita – isso é um pouco difícil de encontrar!

O processo de fabricação:

Algumas marcas podem apresentar a controvérsia na fabricação. Dentre as possibilidades de problemas, podemos citar a fórmula e o teste em animais!

A fórmula de alguns produtos pode contar com produtos tóxicos e alergênicos, que são prejudiciais para muitas pessoas. Cada pessoa deve procurar saber sobre os ingredientes dos produtos testados: procurem saber se a composição inclui produtos cancerígenos!

E também tem aquelas marcas que testam em animais… no site do PETA existe uma lista com o nome de empresas que testam em animais e de empresas que não testam! Acho que testar em animais é COMPLETAMENTE errado e ultimamente tenho consumido muitos produtos de marcas que produzem produtos VEGANOS (que não testam em animais e que não possuem nada de origem animal em sua composição). Escolha produtos que também respeitem você como pessoa!

O atendimento ao cliente:

Atendimento ao cliente também é muito importante: é importante ser educado, responder (ao invés de ignorar), ter compromisso e responsabilidade. Se uma marca disponibiliza e-mail ou cria um perfil em uma rede social, é porque a marca está disposta a responder às pessoas que entram em contato através desses meios… Além disso, os perfis em redes sociais de uma marca não devem ser utilizados para fins pessoais. Ahn, e tem que respeitar a opinião dos outros – aceitar críticas… não adianta perseguir alguém ou julgar as pessoas porque elas não gostam dos produtos de uma marca. As marcas não devem responder à críticas com perseguição, e sim se superando, mostrando trabalho, esforço e busca por melhorias. E cliente: se você não concorda com a postura de determinada marca, não me venha com infantilidade (e nem a marca pode ser infantil)…

O que eu acho: se você quer ter uma opinião sobre uma marca, experimente o produto dessa (caso este seja de fácil acesso) ou procure saber os DOIS lados da história, porque tem muita gente que pode ODIAR uma marca ou produto (seja até por motivos pessoais) e muitas outras pessoas podem adorar a qualidade da marca… não se deixe influenciar e busque sempre o que funciona para você!

Anúncios

4 pensamentos sobre “A controvérsia das marcas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s