Novas coisas Lime Crime (Parte 1)

Recebi na sexta-feira MUITA coisa nova da Lime Crime!!! Então se preparem para DOIS posts GIGANTES sobre os produtos!

IMPORTANTE: Sim, eu trabalho na Lime Crime e não escondo isso de ninguém, mas aqui não é o espaço de discutir isso. É claro que eu adoro trabalhar na Lime Crime – até quando preciso responder e-mails mal-educados – pois eu pretendo mexer com mercado consumidor para SEMPRE e acho que a experiência está mais que compensando. Não vou negar que, com isso, eu acabei criando uma maior simpatia e tendência a defendê-los (através do twitter e dos e-mails da marca). Sinta-se a vontade para entrar em contato por e-mail: nanda@limecrimemakeup.com – caso tenha alguma dúvida sobre a marca – ou shinydawns@gmail.com caso queira discutir sobre o post e sobre MINHAS opiniões.

Só que antes que alguém venha dizer alguma coisa sobre minha opinião ser viesada por eu trabalhar para a marca, eu digo que minha opinião AQUI independe de eu trabalhar com a marca, de usar outros produtos ou qualquer coisa do gênero – pois antes de trabalhar na marca, eu sou consumidora da mesma e o espaço do meu blog é totalmente independente de qualquer coisa!

Hoje vou comentar sobre as 5 novas cores de sombras (que estão no meio das coisas que chegaram) e sobre algumas observações que eu já estava me coçando para fazer! (Clique em “Manter a Leitura” para saber mais)

Primeiro, as novas cores: Abracadabra, Cupcake Thief, Mischief Managed, Top Hattie e Troubadour (os swatches foram feitos com as sombras a seco, mas as sombras funcionam melhor nos olhos com o pincel molhado)

Troubador: Supostamente é azul (na embalagem), mas ficou mais próximo de um verde água no meu olho. É uma cor MUITO bonita para quem gosta de azuis/verdes. De todas as sombras novas, essa tem a pior fixação (a fixação é bem razoável, mas é a pior das 5)

Cupcake Thief: Rosa claro. É a cor que mais gostei, mas dentre as cinco sombras é a mais complicada de usar, pois a cobertura é esquisita: a cor não fica uniforme – fica meio falhada, com alguns espaços brilhando mais que outros.

Mischief Managed: Verde (meio militar). Eu ainda não decidi se gosto dessa cor: normalmente você encontra esse tipo de verde em tons mais mattes ou com pouco brilho, então é novidadde… mas ao mesmo tempo, achei meio sério demais. A qualidade dessa cor que é incontestável: fixa bem, cobertura ótima e a pigmentação é bem legal (a melhor das 5).

Top Hattie: Branco. Essa é muito boa: um iluminador muito bom! Eu recomendo para quem gosta de finalizar o look com algo mais claro (para esse fim de iluminador eu prefiro usar essa sombra a seco, pois fica bem branco se usada molhada ou com fixador)

Abracadabra: Rosa Pink. Achei esse rosa mais bonito e eficiente que a Primadonna (saiu de linha), a cobertura é melhor, mas a Abracadabra tem menos brilho. Se combinar as duas o resultado deve ser legal… testarei!

Ou seja, estou meio indiferente às 5 novas cores – nada ruim, mas nada excepcionalmente bom (tirando talvez a Top Hattie, que eu AMEI e é um branco mais puro que a Nymph). E quem não tem sombras como a Primadonna, deve investir na Abracadabra, sim!

Além disso, acho certo dar minha opinião sincera sobre outras questões, por isso vou comentar agora sobre algumas outras coisas que eu leio aí sobre a marca:

Preço – Bom, como as sombras melhoraram, acho que isso realmente justifica o ajuste de preço… mas ouço muita gente falar que o batom é caro e tals (U$16), o que eu até concordo, o preço é sim um pouco salgado. Só que vejo pessoas e blogueiras que, baseando-se em vídeos/resenhas de americanas, ficam “revoltadas” que o batom seja mais caro que um da MAC: ALOOOW, vamos combinar que as realidades do Brasil e dos EUA são um pouco diferentes. Bom, considerando que a Lime Crime envia para o Brasil (U$10 o frete para compras até U$100) e que a MAC vende seus batons aqui no Brasil por R$70, eu acho que os batons da Lime Crime compensam sim – tanto pela fórmula, quanto pela disponibilidade de cores! A não ser que você seja daquelas pessoas que visitam os EUA todo fim de semana, claro que aí é outra história! Só que para aquelas pessoas que vivem no Brasil e mal tem cartão internacional, acho um pouco de hipocrisia só considerar o preço das marcas do exterior (sendo que essas mesmas pessoas pagam os R$70 no batom MAC). Não posso ignorar também que agora as marcas nacionais possuem opções semelhantes (Audrei Casatti, Dailus, Fina Flor – que até hoje não encontrei para comprar – e outras) a preços mais acessíveis. Só que a qualidade ainda não é a mesma – ou o cheiro é ruim, ou a duração é bem fraca ou a cobertura e a pigmentação são piores. E o atendimento das marcas brasileiras deixa muito a desejar, principalmente no que tange a demora nas respostas (demorei 2 meses para conseguir me comunicar com a Audrei) e a dificuldade de adquirir os produtos (a Fina Flor me indicou 3 pontos de vendas e NENHUM deles possuem os batons novos da marca, sendo que tanto eu quanto a Fina Flor somos de Belo Horizonte!). Por tudo isso, ainda prefiro pagar os U$16 em um batom da Lime Crime, se eu tiver dinheiro no mês para tal, do que ter que comprar 5 batons nacionais que não funcionam da mesma maneira e que vou acabar deixando de lado ou do que pagar R$70 por um batom da MAC que não é tão colorido (lógico que a MAC tem batons bons – não estou aqui para contestar isso -, mas não troco o My Beautiful Rocket nem o Airborne Unicorn por nenhum batom da MAC)!

Embalagem – muita gente fala que a embalagem dos batons é infantil e esquisita. Eu discordo: acho que as pessoas estão tão acostumadas com as MESMAS embalagens de batom – todas muito sérias e sem graça – que não aceitam coisas novas e diferentes. Se você acredita, como eu, que maquiagem tem que ser divertido, acho que deve concordar que uma embalagem mais divertida condiz completamente com o objetivo da maquiagem. (Só acho que o unicórnio holográfico sai um pouco fácil demais.) Já sobre a embalagem das sombras, eu AMEI o novo formato: vasa menos, agora o logo está impresso na tampa e não é um adesivo mais e vem em caixinhas agora!

Adorei isso – ainda mais que as caixinhas são super fofas! Ambas as embalagens são bem resistentes (meu Great Pink Planet cai no chão pelo menos uma vez por semana e nem trincado ele está). Meu único problema com as embalagens – tanto do batom quanto da sombra – é que a fórmula está impressa somente na caixa de papel.

Boatos do “repacking” (pegar pigmentos de outras marcas e colocar nas embalagens com o nome da marca) –  Esse é um dos maiores fantasmas que rodeiam a Lime Crime. Eu não tenho provas nem da inocência nem da culpa da Doe (nem fico procurando condená-la) no assunto, porém, tendo lido muita coisa, tenho minha opinião e quero demonstrá-la. É um caso complicado. Muita gente faz um escândalo sobre o caso do “repacking” (reembalamento) se baseando em críticas de 2008, e essas mesmas pessoas NUNCA testaram os produtos e ainda vem falar que o produto é ruim – se você não testou, é óbvio que não tem como dar uma opinião sobre o produto! Só que também tem o lado das reclamações da integridade própria Doe (supostas perseguições e tals) – e eu não vou xingar ou culpar ninguém que não queira comprar/usar os produtos por causa dessas discussões (só não me venha falar que o produto é ruim se não o tiver testado, porque aí eu acho errado e a pessoa perde totalmente a razão comigo), pois acho que cada um é livre para ter opiniões sobre alguém. Eu acho que a Doe pode ter sido sim infantil em 2008, quando ela começou, uma vez que ela deve ter se assustado com as críticas, e não sabendo como reagir, acabou agindo errado e isso a persegue até hoje – muita gente xinga ela e tals por causa dessas coisas que aconteceram anos atrás. Por outro lado, eu também acho que ela deve ter feito uma boa terapia e escutado muito o marido dela (que é um anjo), e com isso ela cresceu bastante e viu que estava agindo da maneira errada. Só que muitas pessoas não enxergam isso e acabam se deixando levar pela opinião de outras pessoas, mesmo que essas opiniões não sejam atuais (se você tem suas dúvidas, acho que seria mais interessante discutir com a Doe do que criar falsas impressões). Como eu nunca tive problemas com a Doe nem com os produtos (é até o contrário – a Doe é um amor comigo e eu amo os produtos), prefiro acreditar que todos podemos passar por uma fase ruim (o melhor exemplo para isso é a Britney Spears e sua fase “cabeça raspada”), por que a pressão pode ser sufocante, e eu a respeito, apoio e tals independentemente da opinião dos outros – assim como respeito a opinião de pessoas que não gostaram dos produtos da Lime Crime (só porque eu acho que o produto funciona para mim, ninguém mais é obrigado a ter a mesma opinião). Até onde eu sei, a Doe possui um laboratório a serviço dela, com pessoas que trabalham no produto (com ela fazendo monitoramento constantemente) e as fórmulas e cores foram modificadas várias vezes, com o objetivo de ser um produto BOM – e pelo meu conhecimento, a suposta marca não modificou a fórmula de seus produtos durante esse mesmo período. As novas fórmulas da Lime Crime são incríveis mesmo (não possuem substâncias cancerígenas como Paraben, fixam bem – se aplicadas com o pincel molhado ou com um fixador de qualidade – e são mais pigmentadas que as sombras antigas) e eu recomendo, ainda mais que as cores são fantásticas.

Bom, essa é MINHA opinião… amanhã mostro os swatches e impressões das outras coisas que recebi =)

9 pensamentos sobre “Novas coisas Lime Crime (Parte 1)

  1. aiiii q invejinha branca hahaha queria eu ter esse mundo de Lime Crime…na verdade eu me contentava com o Countesse Fluorescent q sonho em ter hehe
    Vc está fazendo um ótimo trabalho com a Lime Crime… já te fiz perguntas via twitter e vc sempre foi super educada e respondeu td rapidinho! Parabéns!!!
    beijo grande
    Pati E. (@pati_patola)

  2. Hummmmm eu sou a mas tapada, eu não sabia que você trabalhava pra Lime crime conta tudo!! estou adorando tudo deles!! me associei como afiliado, e você que faz com eles?? fiquei curiosa hehehehehe
    e o post amei tudo ainda em algumas sombras que quero pegar , a Cupcake é fofa neam!!
    agora é só festa hehehehe
    bjssssssss

    • eu cuido do twitter, respondo emails em portugues e tals… basicamente trabalho com atendimento ao cliente em portugues =)

      sobre as historias, sao boatos do comeco da Lime Crime. Eu sei que AGORA nao existe isso, mas nao posso responder por algo de 2008 (nao conheci a marca na epoca). =)

  3. Oie, parabéns pelo blog. Estou doente por esse batom “My Beautiul Rocket”, você não tem um sobrando pra me vender? (pode até ser usado eheh)

    bjs

  4. Olá Nanda…
    eu simplesmente amo os produtos da LimeCrime msm tendo usado apenas um batom até hoje….gostai de comprar os esmaltes e mais batons! vc vende? ou indica alguem aui no brasil que tem pronta entrega? obrigada!

Deixe um comentário

