Resenha: Dixie Tepper e o Pêndulo do Terror


Livro: Dixie Tepper e o Pêndulo do Terror
Série: Dixie Tepper
Autor: Roger Pencew
Editora: Novo Século

Dixie Tepper, uma garota esperta, cheia de curiosidade e que sonha em ser uma grande detetive, vive com o tio Sherman, a tia Anatólia (irmã de seu tio) e a prima Patil. Ahn, e ela tem um cachorro – Farolargo – que é um fiel companheiro, principalmente quando Tia Anatólia e Patil decidem implicar com ela enquanto o tio Sherman está trabalhando na agência de detetive Archer. Vale ressaltar que a detetive-prodígio Dixie Tepper possui muita vontade de aprender e descobrir e é bastante carismática . O que ela ainda não sabe é que seus pais protegiam um grande segredo – morrendo por isso – e que o destino da garota é também proteger esse segredo de pessoas que o cobiçam. E com a ajuda de dois amigos, Rony e Pippe, ela tenta desvendar não só os mistérios do bairro dela, como também seqüestros, furtos em museus e outros crimes  muito maiores.

 

Mesmo sendo um livro de um autor que eu desconhecia, afirmo que a trama é interessante, mas bem mais voltada para o público infantil – o que pode fazer com que leitores adolescentes se desinteressem pelo livro ou o achem sem-graça. Eu acredito que a escrita simples têm como objetivo atrair os mais jovens para os temas de mistério abordado no livro, sem complicar demais com termos científicos ou raciocínios longos – ou seja, a leitura é bem fácil e nada desgastante.

 

O livro de Roger Pencew não chega perto de ser um Sherlock Holmes, mas percebe-se muita influência das histórias do detetive londrino ao longo do livro: muito uso de dedução, raciocínio lógico, vilões misteriosos, necessidade de proteger tesouros da humanidade… a própria personagem é muito parecida com o Sherlock no que diz respeito a curiosidade, necessidade de se envolver e busca por respostas.

 

Dixie Tepper é uma história bem promissora, com personagens marcantes e um início  de trama bem movimentado… resta saber quais surpresas o autor irá revelar nos próximos livros.

 

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Resenha: Dixie Tepper e o Pêndulo do Terror

  1. Pingback: Tweets that mention Resenha: Dixie Tepper e o Pêndulo do Terror « Louca Vida de Sechs -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s