Coleções: Álbum de Figurinhas

Uma das formas mais antigas de coleções é o álbum de figurinhas. Seja de desenho, filme e até futebol, muitas crianças e adultos ainda cultivam esse hobby.

Eu adoro álbum de figurinha e se fosse mais rica compraria pelo menos um por mês. Sempre compro os álbuns do Harry Potter, e adoro… mas essa semana recebi vários de presente da Abril Jovem (twitter: @abril_jovem), de uma promoção, e estou me divertindo horrores! Veio álbum 3D, normal, de adesivos… E por isso vou contar um pouco das minhas manias com os álbuns.

Separo as figurinhas por ordem numérica – tanto as que vou colar, quanto as repetidas – porque fica bem mais fácil na hora de colar. Só jogo fora os papéis das figurinhas coladas após colar todas as figurinhas e após conferir se não tem nenhuma figurinha perdida no meio dos papéis que vão pro lixo.

Esse tipo de album vem com todas as figurinhas no meio do livro e ainda sobram algumas para colar na agenda e afins =)

Cuidado ao colar as figurinhas: ontem mesmo uma grudou no meu esmalte!!! Super tenso! E também ,se você for perfeccionista, cuidado com as margens… se colar errado fica difícil consertar depois.

Acho o máximo abrir um pacote de figurinha e tirar aquelas figurinhas especiais… sempre colo elas por último. Acho bom ter esses cuidados, para não prejudicar o álbum =)

 

Acho que um álbum também é um ótimo passatempo para se dividir com filhos: trazer algumas figurinhas de surpresa para casa, colar junto com o filho enquanto conversam… eu gostava quando meus pais faziam isso na minha infância – agora divido isso com meu namorado =P

Divirta-se… Ahn, e se precisar trocar figurinhas e não sabe de ninguém que coleciona, busque na internet… Orkut, Facebook e Twitter estão aí para isso =) e se ainda assim sobrar figurinha, pode brincar de tapão, hein?

Deixe um comentário

