Trabalhando no exterior: Work and Travel

Você entrou na faculdade, e quer fazer algo diferente? Que tal viajar para o exterior? Vou fazer meu quarto intercâmbio de trabalho e acho que foram todas experiências fantásticas.

 

Você pode procurar uma agência de intercâmbio, como World Study ou STB (já viajei pelas duas), fazer as entrevistas com o pessoal da agência e com os entrevistadores estrangeiros, preencher alguns MUITOS papéis (sim, tem a burocracia de preencher papéis, fornecer seu histórico escolar e antecedentes criminais), pagar taxas (seguro saúde, passagem, visto, documentos etc)…

Oportunidades: Além de viajar para o exterior durante as férias da faculdade, você pode trabalhar em áreas que acrescentam para sua carreira: atendimento ao cliente, administração de estoque, trabalho em grupo etc. Pense em lugares que te oferecem isso, antes de pensar nas melhores festas ou empregos que pagam melhor.

Responsabilidades: você está em outro país – as leis e regras são deles, respeitem! Nada de chegar atrasado, descumprir leis ou chegar ao trabalho bêbado! Você não é invulnerável só porque está em outro país… desrespeitar isso só faz com que você “queime o filme” dos brasileiros. Você está indo para TRABALHAR e seu visto está ligado a isso – não se esqueça disso… claro que pode ir a festas ou viajar… mas responsabilidade é primordial! E nada de nojinho ou preguiça se tiver que limpar banheiro e afins…

Experiências: Viajar é o máximo… imagina pegar um ônibus e ir para Nova York sem precisar dar muitas satisfações? E tem oportunidades nas próprias cidades, como shows, parques e afins (dependendo de onde você trabalha, ainda tem desconto!)…  E você pode aprimorar línguas estrangeiras (além do inglês, pude praticar o espanhol muitas das vezes que fui)… e pode comprar muitas novidades (seja no campo da tecnologia, em roupas ou cosméticos) que não tem no Brasil ou são muito caras aqui… E você cresce como pessoa, pois aprende a economizar, a pagar contas, a lavar roupa, louça e afins e a conviver com pessoas que não são necessariamente simpáticas e convive com outras pessoas extremamente legais. Engordei 15 quilos, depois aprendi a fazer dieta…

Eu cresci muito com essas experiências e iria todo ano se pudesse!!!

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “Trabalhando no exterior: Work and Travel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s