Arrumando malas…

Uma das maiores dificuldades da viagem é saber o que levar… você quer ter certeza que vai levar roupas que gosta, que são confortáveis e fáceis de transportar, mas ao mesmo tempo não quer levar “peso morto” nem peso demais!

 

E mala de intercâmbio não é a mesma coisa que mala de viagem de 10 dias… eu já me acostumei com mala de intercâmbio, pois ela é um pouco mais elaborada.

Separe as coisas em cima da cama e divida a arrumação da mala em fases:

– Roupas: leve SEMPRE uma roupa de frio (casaco), uma roupa de calor (bermuda) e uma calça. Eu gosto de enrolar as roupas ao invés de colocá-las abertas – amassa menos e fica mais fácil de organizar os espaços.

– Roupas íntimas e roupa de banho: leve ao menos 7 peças íntimas (uma para cada dia da semana) e sempre leve um biquíni (caso vá a uma piscina ou caso precise tomar banho em grupo/com a porta aberta). Leve toalha também, porque nunca se sabe se haverá toalha disponível na moradia – pelo menos no dia que você chega esteja garantido!

 

– Acessórios: evite levar objetos de valor (jóias de família e afins) e prefira peças que já está acostumada a usar – prefira acessórios confortáveis, como echarpes, nada de brincos pesados nem nada.

 

– Higiene Pessoal: mantenha-se na sua zona de conforto a princípio – leve seu shampoo, sabonete e afins, para depois se adaptar… eu tenho uma certa resistência em relação aos absorventes nos EUA, então sempre levo um pequeno estoque!

– Maquiagem e Manicure: leve o básico, como base, máscara de cílios, delineador e tudo mais… evite levar muitos batons e muitas sombras (pois provavelmente você irá comprar muitas no intercâmbio). Leve seu alicate (o alicate no estrangeiro é mais duro), só não o coloque na mala de mão! E leve sempre esmaltes claros (esmalte no exterior é muito caro), pois esmaltes como Renda e Marítima fazem falta (principalmente se você for tentar emprego / for trabalhar).

 

OUTRAS DICAS: Leve sempre uma muda de roupa na bagagem de mão; visite o site dos aeroportos pelos quais você irá passar e sites das companhias aéreas para saber regras de peso de bagagem, de itens proibidos e afins – não corra o risco; embale sua mala naqueles plásticos de proteção (são uns U$10 mais bem gastos – porque pode ter certeza que a cia aérea não irá tomar cuidado nenhum com sua bagagem); anote tudo que tem na sua mala (questão de segurança); se quer levar bolsa a mais, coloque as maquiagens e os objetos de higiene pessoal dentro das bolsas – mais organização para sua mala e melhor de levar a bolsa. =)

Tente não levar muita coisa, pois ao fazer intercâmbio, você sempre compra muita coisa também!!!

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Arrumando malas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s