BLACK FRIDAY

Muita gente já viu que nos trending topics do twitter, Black Friday supera o caos do BOPE (estou bastante apreensiva com a situação do Rio de Janeiro, ainda mais porque tenho amigos e família lá!).

 

O que é a Black Friday?

 

Black Friday é uma tradição comercial (afinal tudo nos EUA tem que ser relacionado com comércio/economia e afins) que ocorre na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças. Essa sexta-feira marca o início oficial da temporada de compras para o Natal e muitas pessoas esperam o ano inteirinho para gastar nesse dia.

 

Esse dia é conhecido pelos acampamentos em frente a lojas de eletrônicos, a brigas e confusões em lojas em busca de determinados produtos e coisas do gênero! Lojas abrem a meia-noite e tem filas e mais filas para aproveitar os descontos. (eu particularmente prefiro o desconto de fevereiro – mais tranqüilo e a única grande diferença é no preço dos eletrônicos).

 

O comércio nos EUA se prepara fortemente para esse dia, visto que as compras aumentam bastante. Só que normalmente, muitas lojas estendem as promoções durante todo o final de semana (sexta, sábado e domingo) e as lojas virtuais ainda incluem a segunda – conhecida como Cyber Monday (o dia das compras virtuais).

 

Como comprar?

 

Como no Brasil não temos esse evento, a melhor dica é acessar os sites americanos e buscar por descontos. Grandes sites como a Amazon e a Best Buy possuem grandes promoções e entregam no Brasil (lembrando que compras de lojas/pessoas jurídicas podem ser taxadas independentemente do valor – exceto para materiais impressos, como livros e revistas).

Procure no twitter ou facebook por códigos de desconto (a tag #BlackFriday ajuda um pouco).

E para quem gosta de maquiagem, o famoso blog www.temptalia.com fez um guia das ofertas das maiores marcas e o blog www.outinapout.com fez um guia com algumas marcas mais independentes e menores.

Infelizmente nem tudo é acessível para os brasileiros – alguns eletrônicos não são enviados pela Best Buy, marcas de maquiagem como a NYX (que ta com 50% de desconto) não enviam para o Brasil – não tem nem como acessar o site americano da NYX com IP brasileiro.

Por outro lado, marcas como a Lime Crime oferecem 40% de desconto e é uma ótima oportunidade para garantir aqueles produtos da wishlist. E tem que ficar de olho: marcas como Sugarpill, Eyeko, Coastal Scents e afins também estão em promoção – mesmo não aparecendo em nenhuma das listas acima…

Eu já gastei na Black Friday… e você já correu para aproveitar as promoções?

 

Anúncios

9 pensamentos sobre “BLACK FRIDAY

  1. Oi! Este ano o Brasil está fazendo uma “Black Friday Brasil” também. É para compras virtuais e você acha informações procurando no Google hehe. Obviamente é em menor dimensão do que nos EUA, mas não custa nada conferir as promoções.

    • entao, eu conferi ontem… nada demais (a maioria das promocoes ja estavam online antes desse negocio de Black Friday Brasil… por isso desconsiderei… =)

  2. Entendi! Eu ainda não cheguei a conferir as promoções daqui e nem as do EUA, mas pretendo assim que eu tiver um tempinho.

    • ahahahaha eu gastei um pouquinho, porque descobri uma nova marca e tinha umas makes que eu ja queria =) (e tbm pq acho colecao de inverno um tedio!!! tudo muito escuro)

  3. Pingback: Para aproveitar a Black Friday/Cyber Monday! | Louca Vida de Sechs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s