Tangled: a mais nova princesa da Disney!

“Rapunzel, jogue suas tranças!”

 

A Disney ressuscitou, literalmente, o estúdio de animação… e com muito estilo. Ano passado foi A Princesa e o Sapo… e esse ano foi a vez de Tangled.

Tangled conta a história, adaptada da Rapunzel – conto antigooooo que até nossas bisavós deviam conhecer e adorar. Na história original, dos Irmãos Grimm, a mãe de Rapunzel, durante a gravidez, fica com desejo de comer algo (encantado) que era de posse de uma bruxa. Quando Rapunzel nasceu, a mãe foi obrigada a dar Rapunzel para a bruxa, uma vez que a menina nasceu encantada por causa do fruto da bruxa.

Nessa versão, existe uma flor milagrosa, proveniente do Sol que promete milagres. Uma bruxa descobre que cantando para a flor ela consegue eterna juventude. No entanto, a rainha – que está grávida – fica doente e precisa da flor para se curar e nem mesmo a bruxa conseguiu escondê-la. Curada, a rainha dá a luz a uma menina com os cabelos dourados iguais ao sol… mas a bruxa descobre que os poderes da flor foram transferidos para a menina e que o cabelo dela nunca pode ser cortado (ao ser cortado o cabelo vira marrom e perde os poderes). A menina cresce presa numa torre, com medo do mundo exterior, criada pela bruxa. E nesse momento que um ladrão – Flynn Ryder – decide se esconder na torre. A Rapunzel captura Flynn Ryder e decide pedir a ele que a leve para o reino para assistir a uma celebração. Rapunzel tem seu primeiro contato com o mundo exterior, ensina a Flynn muita coisa e mesmo assim tem que lidar com a bruxa (quem Rapunzel acha ser sua mãe).


 

Tangled é muito bem humorado (um camaleão bem divertido e uma frigideira como arma), com o visual muito lindo (assisti em 3D) e um roteiro bem atrativo. As músicas que grudam na cabeça continuam dominando a Disney, mas o humor é um pouco menos infantil do que os outros filmes da companhia (muuuuito bom!)! É um filme para toda a família e para quem não gosta de fazer programas em família também!

 

Eu esperei por muito tempo para que a Disney fizesse uma animação com a Rapunzel – afinal Cinderela, A Bela Adormecida e afins são todos clássicos dos Irmãos Grimm e eu sentia falta do filme da Rapunzel. Fiquei bastante encantada com a animação e a Rapunzel com certeza é uma das minhas princesas favoritas (junto com a Belle, Aurora e Tiana) =)

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Tangled: a mais nova princesa da Disney!

  1. Eu também sou louca pelas princesas (minha preferida é a ariel) e pelos filmes, mas sinceramente, o final do enrolados me desapontou MUITO. Tipo, achei muito nada a ver, sabe? Enfim né rs
    Adoreeei as suas dicas, vou p. disney agora no carnaval e to adorando ler aqui (:

    Beeeijos, YasmimC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s