Visitando parques: Sea World

O Sea World se localiza em Orlando mesmo, pertinho de onde estou morando. Como eu já tinha o Annual Pass – do ano passado – já tirei um dia para visitar o parque!

A Manta e a Kraken são as duas montanhas-russas do local. A Kraken não tem nada de muito extraordinário – a parte mais interessante talvez seria o momento que você meio que entra na boca do Kraken. Na Manta, você anda meio que deitado – é sentado, mas a cadeira vira e dá a impressão de que você está deitado… é diferente, mas nem achei a montanha russa mais legal.

Lá também você pode ver golfinhos, focas, tubarões, pinguins e muitos outros seres relacionados aos oceanos. Minha parte favorita dentre essas é o Wild Artic – no final do ano eles inclusive fazem uma abertura para o Wild Artic envolvendo o Polar Express (do filme de mesmo nome)

No Wild Artic encontram-se criaturas do Pólo Norte: Ursos Polares, Leões Marinhos e Belugas (uma espécie de baleia branca). Acho belugas lindas, o Urso polar está sempre dormindo (seguindo as estações, ele só fica acordado no verão). O único problema é que o espaço é pequeno, tanto para os turistas, mas principalmente para os animais.

E tem três shows principais envolvendo os animais: o show dos Leões Marinhos – focado no humor; o show dos golfinhos -focado em acrobacias (que também tem aves); e o show principal (o mais interessante) do Sea World, com as orcas .

O show da Shamu conta com uma exibição de várias baleias orcas, inclusive você corre o risco de se molhar (dependendo de onde senta)! Há coreografias, piruetas e tudo mais. No momento a parte da Shamu está cortada, pois a baleia que faz essa parte teve um filhotinho (que anda aparecendo nos shows, inclusive).

Ahn, e Shamu não é o nome da baleia: é um título dado a maior baleia do cativeiro, que é capaz de fazer shows. Normalmente essa baleia tem a barbatana superior dobrada, para lembrar a baleia Shamu, que ficou conhecida com o filme Free Willy! Nem todas as baleias e golfinhos interagem com os humanos – segundo o parque, os shows são feitos somente com os animais que se dispõem a aprender coreografias e truques.

Quem é apaixonado por bichos e sempre teve interesse na vida marinha pode gostar do Sea World!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Visitando parques: Sea World

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s