The Wizarding World of Harry Potter

Desde que eu ouvi falar do parque com o tema Harry Potter, meu coração bateu mais forte. Mal podia esperar para visitar um lugar palpável dos livros que eu acompanho desde os 11/12 anos. E ano passado, mal pude acreditar quando adiaram o lançamento do parque e não pude ir. Vi nessa viagem uma nova chance de conhecer o Mundo Mágico do Harry Potter e aproveitar cada pedacinho dele. E foi o que comecei a fazer ontem – pretendo voltar outras vezes, claro!

Quase chorei quando entrei na área do Harry Potter, localizada na Island of Adventure (Universal Studios): me senti no filme mesmo. Tem a réplica do Expresso de Hogwarts, Hogsmeade (incluindo o Cabeça de Javali, a Honeydukes e a Zonkos – amei as lojas), do castelo de Hogwarts, incluindo as ampulhetas das casas, a estátua em frente a sala do Dumbledore, a sala do próprio Dumbledore e outras coisas mais, como uma sala de Defesa contra a Arte das Trevas

São 3 brinquedos principais: Challenging Dragons (adaptaram a montanha russa Duelling Dragons para o tema do torneio Tribuxo), Flight of the Hippogrif (uma montanha russa mais infantil, cujo o tema é montar em um hipogrifo, igual no filme 3)

Dentro do castelo de Hogwarts está a melhor atração de Orlando (minha opinião): Harry Potter and the Forbidden Journey. Ao longo da fila, você visita o escritório do Dumbledore, pode assistir a uma discussão entre os quadros dos quatro fundadores de Hogwarts (Godric, Helga, Ravena e Salazar) e acaba na sala de defesa contra as artes das trevas – lembrando que isso é só a fila – onde Ron, Hermione e Harry explicam que vão nos ensinar a escapar de uma aula chata com um professor fantasma. Depois disso começa a verdadeira aventura, onde você senta em uma cadeira e viaja pela área externa do castelo de uma maneira MUITO legal – só não vou dar detalhes, porque isso estraga a experiência!

E tem duas apresentações diárias: um coral – que incluem sapos cantores – e uma apresentação do torneio Tribuxo, cheia de danças e acrobacias!

Um dos maiores problemas do parque é que as lojas são minúsculas – pequenos pedacinhos em que você deve se espremer em meio a outras tantas pessoas, para tentar alcançar os itens que gosta. Ainda assim, já comprei algumas coisas: uma camisa do mapa maroto, um chaveiro do Viratempo, um cachecol da Corvinal (mesmo amando a Luna, esse é o primeiro item da Corvinal que tenho) e trouxe para casa a garrafinha do suco de abóbora e a caneca da Cerveja Amanteigada. O suco de abóbora é muito bom e MUITO doce e eu recomendo BASTANTE a cerveja amanteigada congelada – tem dois tipos: a congelada e uma que parece um refrigerante – que é muito mais gostosa que o outro tipo.

Visitar o parque do Harry Potter: CHECK =)

 

9 pensamentos sobre “The Wizarding World of Harry Potter

  1. Muito lindooo!! Parabens por ter ido lá! Espero que tenha gostado! Estou guradando dinheiro pra ir! Se puder, gostaria que vc me mande para o meu Email, o preço das coisas de dentro do parque! Os preços de qual vc lembar é claro!! Estou muito ansiosa aqui, para poder ir! É como entrar definitivamente nesse mundo, que antes só podiamos ver pelas telinhas e sonhar… acabou que os nossos sonhos se tornaram realidade!

    • oi Nathalia, se for o preco de sapos de chocolate e feijoezinhos: 10 dolares os sapos e uns 12 dolares um pacote pequeno dos feijoezinhos… os cachecois sao aprox 30 dolares, assim como as varinhas… =)

  2. minha irmã tameim foi ela trouxe pra mim os feijõezinhos magicos eu comi quase tdu
    eu to querendo comprar o vira-tempo

Deixe um comentário

