Onde foi parar a educação?

Por favor… Obrigada… Licença… Desculpa… são algumas das palavras que desapareceram do vocabulário de muita gente… são também palavras que foram substituídas por Cai fora… sai daqui… Foi mal e outras grosserias!

O que aconteceu com as pessoas? Onde elas aprenderam a serem grosseiras? Com a TV? Na escola? No trânsito? Ou em casa mesmo?

Pessoas se ASSUSTAM quando você agradece algo! Como assim? É crime falar obrigado e ninguém me avisou? Por um acaso “obrigado” virou um palavrão e “FODA-SE” e “MERDA” podem ser utilizadas livremente como palavras do cotidiano? Parece que sim, infelizmente!

Chega ao ponto de você ser educada com a pessoa e a pessoa já achar que você tem segundas ou terceiras intenções! Não, obrigada… sou só educada mesmo!

As pessoas ultimamente estão mais propensas a achar errado e a desconfiar de pessoas educadas… Parece até que é crime ajudar alguém a atravessar a rua, ceder lugar para uma pessoa que precisa no ônibus ou até mesmo dar preferência a pessoas que tem maior dificuldade de esperar… É certo enganar as pessoas, driblar a lei e ainda xingar quem faz as coisas corretamente? Eu não acho!

Quero de volta a educação dos anos 20, quando era correto pedir licença, respeitar os mais velhos, agradecer, abrir a porta para os outros… porque eu não considero que educação seja “coisa de frutinha”, como já ouvi pessoas instruídas comentando: eu acho que educação é o primeiro passo para um mundo melhor, no qual as pessoas RESPEITAM mais as outras – é frustrante pensar que coisas boas como educação e respeito estejam cada vez mais ausentes no mundo atual – e agem corretamente!

Que tal começar a abandonar os palavrões e trazer de volta o costume de agradecer, de ser sincero, de pedir licença? Que tal começar hoje a ser uma pessoa melhor e passar isso para quem está a sua volta?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Onde foi parar a educação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s