Profissão Blogueira?

“Eu tenho um blog e sou isso, aquilo etc” – já ouvi isso em VÁRIOS lugares!

 

Eu tenho esse blog no qual coloco minha opinião sobre vários assuntos… pode ser maquiagem, moda, filmes etc… É um espaço inteiramente MEU, com minhas idéias e meus comentários! Tenho o compromisso de postar, pois tem muitas vezes que adoro compartilhar coisas e tem horas que quero muito desabafar (e nem todos os meus amigos tem paciência para lidar com isso o tempo todo)… O único gosto na berlinda é o meu, a única imagem desse blog é a minha! Sempre digo: não adianta me xingar no meu espaço só porque falei que não gosto de alguma coisa ou alguém, só porque você gosta dessa coisa ou desse alguém, você está sendo infantil!

 

Tudo bem que não sou melhor que ninguém porque tenho um blog… e ninguém é melhor que eu por ter um blog também! Todo mundo faz parte de um mesmo grupo: SERES HUMANOS! As pessoas são livres para falarem, errarem, acertarem, gostarem, desgostarem, inventarem, reinventarem… as pessoas são livres para serem felizes! Respeito é sempre bom! Nada de usar palavrão, bater pé, tentar sujar a imagem de uma pessoa ou de alguma coisa, ou se apoderar de conteúdo que não é seu! Se você não tem capacidade para ter um blog, não precisa fazer (principalmente se seu único objetivo é ganhar coisas – vai participar da promoção dos outros blogs e seja feliz!).

 

E ter um blog não faz de mim uma jornalista, uma crítica, uma maquiadora, uma guru de qualquer coisa! Tem gente que acha que virou maquiadora profissional só porque tem um blog… ou que é o melhor crítico de cinema porque posta sobre isso toda semana… falar que você virou profissional de qualquer coisa só porque tem experiência com blog é meio idiota: tem gente que estuda, faz milhares de cursos, tem um currículo impecável e não fica esnobando tanto quanto blogueiros!

 

Ser blogueira é um hobby para mim… e muita gente tem que acordar também, pois são RARAS as pessoas que conseguem fazer disso uma profissão! Claro que é sempre legal se esforçar para ser reconhecido, receber presentes e convites, ajudar pessoas indecisas, compartilhar experiências e opiniões… mas no blog é tudo muito viesado, muito pessoal, mesmo que seja voltada para um público, nada garante que o seu gosto e da pessoa que está lendo é o mesmo! Não se jogue da ponte porque fulano achou que é divertido, não compre um elefante branco se ele não cabe no seu quarto, não use uma máscara só porque os outros acham que você deve se esconder! Analise os blogs e busque pessoas que são semelhantes a você, com gosto parecido, para quando você precisar de uma segunda opinião… Não podemos NUNCA impor nossas opiniões (seja em posts ou seja comentários) como se fosse uma verdade absoluta e as pessoas NUNCA podem aceitar a opinião de um blogueiro como se fosse verdade absoluta! A única coisa que temos 100% de certeza que um blogueiro é especialista é em seu PRÓPRIO GOSTO PESSOAL!

 

Resumindo: Seu blog não equivale a uma especialização para o seu currículo e nem te dá o direito a exigir coisas ou a obrigar que todos tenham a mesma opinião que você, simples assim =)

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Profissão Blogueira?

  1. Concordo com vc em tudo.
    Nao acesso muitos blogs brasileiros conhecidos por isso, estou querendo fazer do meu blog com acesso fechado e mandar as senhas somente para as amigas acessarem por alguns motivos pessoais. Eu tenho o meu por hobby , tem sido otimo ter um espaco p compartilhar algo, ate pq nao tenho ninguem proximo de mim q goste de no minimo 30% do q eu gosto, achei o blog um escape p mim hehe.

    So que nao suporto essas meninas q vendem posts, mentem com os tais “testes” coisas q elas testaram na loja e ja dao a opiniao querendo esbanjar coisas q nao possuem. Se vc tem algo, como vc mesmo faz e compartilha e bem bacana, pq vc expoe o q tu acha e talz… Mas tem algumas q ja falam como se tivessemos q comprar e isso me irrita.
    Ja nao sigo varias meninas, pq elas so querem comentarios e visualizacao p ganharem jabas, enfim e muita hipocrisia e pobreza espiritual reinando nas cabecas de muitas blogueiras.O duro e q a pobreza passa p as cabecas das leitoras e isso tem piorado e muito. Sei q as q me seguem, nao seguem por gostar das coisas q eu gosto e sim pela amizade que cultivamos e etc…
    Enfim, sou sincera e busco o mesmo com as mhas amizades, ja algumas so querem puxacao de saco e bla-bla. Bjss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s