Você está sendo redirecionado!

Uma marca acabou de anunciar um super lançamento e você quer ver o release… ou um canal disponibilizou um vídeo do último episódio do seu seriado favorito… qual é sua reação? Clicar no site da marca/canal para ver o material, né?

 

O problema é que algumas vezes, ao clicar no site, você é redirecionado… seja para uma mensagem: “o conteúdo não pode ser exibido para o seu país”; ou para uma versão do site em português super incompleta e com conteúdo fraquíssimo – com sorte, o site é atualizado a cada seis meses…

 

Ou seja, é preferível mesmo bloquear conteúdo para o Brasil e nos isolar? Será que não é essa falta de interesse das marcas que influencia as pessoas a buscarem outros meios de curtir as novidades, como downloads ilegais, mercado informal de produtos e afins?

 

Pensa: não é melhor comprar maquiagem pela internet em outros sites do que pagar umas três vezes mais para comprar na loja da marca? Não é melhor pedir pro amigo do irmão do cunhado para trazer um vídeo-game ou um Iphone ou um Iqualquercoisa?

 

Quem sai perdendo: os dois lados! A marca/canal perde, pois seus consumidores vão procurar outras formas de adquirir os lançamentos – e a custos mais baratos. Os consumidores perdem, porque isso faz com que as marcas/canais tentem isolar o Brasil cada vez mais.

 

Quero séries legendadas e que acompanhem – com pouca diferença – a programação americana… quero que meus filmes não demorem mais de um ano (ok, responsável pela distribuição de O Retrato de Dorian Gray), para ser lançado aqui… quero ter acesso a todos lançamentos de maquiagem… porque tem coleção que não chega aqui?

 

Por isso não acho os bloqueios e redirecionamentos necessários, a não ser que o conteúdo não se perca…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s