Livro – Chama Negra

Nem vampiros e nem anjos. Alyson Noel decidiu escrever uma história diferente sobre imortais, ao optar por uma abordagem mais espiritista, com direito a fantasmas, vidas passadas, carmas, chakras e comportamentos mediúnicos. Esses termos e os conceitos utilizados no livro que rodeiam a imortalidade dos personagens, são mais conhecidos por mim e deixam a história um pouco mais próxima da realidade (não que eu acredite que existam imortais, mas muita coisa no livro é mais real do que em livros de outros autores).

E é nesse ambiente de espiritismo e de crenças diversas que participamos da vida de Ever, uma adolescente que perdeu a família (pais, irmã e cachorro) em um acidente no qual ela foi a única sobrevivente e vive com a tia. No livro Chama Negra, o quarto livro da série Os Imortais da autora Alyson Noel, exploramos a confusão de elementos da vida de Ever. A impossibilidade de tocar o namorado, a ex-melhor amiga transformada em imortal, o novo chefe que tem uma ligação com seu passado e uma atração incontrolável por Roman, fruto de uma falha na realização de um feitiço.

Por mais que esses elementos tornem o livro mais interessante que o volume anterior – Terra das Sombras -, a série perdeu um pouco os elementos empolgantes e cada vez mais vira um ciclo repetitivo de pessoas vingativas que perderam seu amor e querem descontar a sua frustração na felicidade de Ever e Damen. Por mais que a autora escreva bem, o livro parece travado o tempo todo, o que deixou a leitura um pouco mais cansativa. E como ainda não sei como termina a série, não posso dar uma opinião completa sobre o desenrolar da história. Só espero que a emoção e novidades do primeiro e segundo livro reapareçam…

(Não vou chamar isso de resenha… foi apenas um comentário sobre o livro)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s