Swatches Quite Cute (MAC)

Falei que eu não ia me conter e teria que adquirir alguma coisa dessa coleção? Comprei três itens da coleção Quite Cute na Closet Clean (atendimento ótimo – recomendo).

O que eu comprei: Batom Quite Cute, Batom Candy Yum Yum e Blush Giggly.

Batons Quite Cute e Candy Yum Yum

O batom Quite Cute é um lilás com cobertura cremesheen (mais transparente). Achei bem usável, principalmente para quem tem medo de se arriscar, pois é possível passar com o dedo e fica bem leve. O problema: para a cobertura ficar uniforme, tem que passar o batom muitas vezes!

O Candy Yum Yum é um rosa matte LINDO… parece que é o queridinho da maioria dentre todos os batons dessa coleção. A cobertura é boa, mas ao mesmo tempo, marca muito os lábios – acho que é a quantidade de pigmentos. E se você usar muito esse batom, seus lábios tendem a ficar ressecados (nada que um bom balm não resolva!).

Comparações: QUITE CUTE X LIME CRIME

Óbvio que essa coleção cheia de tons pastéis me lembrou a coleção da Lime Crime e logo peguei meus batons da Lime Crime para comparar as duas coleções. Comparei o Candy Yum Yum com o Countessa Fluorescent e o Quite Cute com o D’Lilac.

Da esquerda: Countessa Fluorescent, Candy Yum Yum, D'Lilac, Quite Cute

Óbvio que o D’Lilac é MUITO mais colorido e forte que o Quite Cute – até mesmo pela grande diferença de cobertura, como é possível ver nas fotos. O D’Lilac é mais ousado também.

Já em relação ao Candy Yum Yum e o Countessa Fluorescent, temos que o Countessa é menos matte (mais cremoso), ao mesmo tempo em que as cores são mais próximas. Os dois tendem a “manchar” os lábios e os dois destacam bastante as falhas dos lábios (devido a grande concentração de pigmentos), isso é um fato. E vale ressaltar que o Quite Cute dura menos que o D’Lilac (por volta de 3 horas enquanto o D’Lilac dura umas 4/5 horas) e o Candy Yum Yum dura mais que o Countessa Fluorescent (umas 5/6 horas, enquanto o Countessa Fluorescent dura umas 4/5 horas)

No momento, eu prefiro o D’Lilac e o Candy Yum Yum, mas essa é minha opinião. =)

Blush Giggly

Tenho que admitir que um blush com um coração no meio é bastante tentador. É muito fofo para se ignorar. Então gastei muito dinheiro nele…

Da esquerda: parte externa, coração, ambos misturados

E por mais que ele fique lindo (em mim fica quase cor da pele com um pouco de brilho), concordo com algumas e alguns gurus pela internet que disseram que ele soltava muito pó… ele solta mesmo muito pó.

Bom, é isso! A MAC perdeu um pouco do encanto ultimamente… desde a coleção dos Vilões da Disney não tem muita coisa legal (não gostei de nada da fraca coleção da Mulher Maravilha, por mais que eu adore a DC Comics). Acho que não vai ter muita coisa da MAC daqui em diante… não tem nada muito promissor nas próximas coleções da marca (a coisa mais promissora era um batom azul piscina, que na verdade é só um brilho transparente – brochante!) e eu vou tentar parar de gastar em maquiagem (especialmente maquiagem cara), pois tenho alguns planos para o fim do ano!

2 pensamentos sobre “Swatches Quite Cute (MAC)

  1. Ahh eu to looucaaaa para conhecer a coleção Quite Cute!! Estou esperando ansiosa chegar em Julho na Sack’s!

    Amei tudooooooo!

    • as coisas que eu escolhi deram certo para mim… mas acho que os outros produtos dessa colecao nao ficaram tao bons – como o quarteto de sombras… acho q cabe a voce escolher tambem o que vai te agradar, igual eu fiz =)

Deixe um comentário

