Filme: Thor

Eu adoro filmes de super-herói… Por isso, sempre vou empolgada para assisti-los. Fiquei interessada em assistir o filme Thor exatamente por isso… mas já vou avisando que não conheço muito da história.

Só postei esse poster porque tem o guardião de Asgard, que eu carinhosamente apelidei de Aldebaran (Cavaleiros do Zodíaco)

O filme faz MUITA referência a Mitologia Nórdica, o que me deixou curiosa para descobrir um pouco mais dessa mitologia – também não conheço muito. A diferença é que os seres do planeta Asgard não são deuses, estão mais para extraterrestres, que são tão “humanos” quanto nós – com muitos defeitos.

O filme tem seus momentos engraçados, como por exemplo, o momento em que Sif e os três guerreiros chegam a Terra e alguém passa no rádio: Apareceu a Xena, o Robin Hood, Jackie Chan… ou as cenas com referência a outros super-heróis (fica aquele gostinho de piada interna).

Também tem um pequeno show para aquelas mulheres que adoram ir ao cinema babar em homem bonito: o ator Chris Hemsworth é bonito e ainda tem uma cena em que ele exibe um corpo invejável…

De qualquer maneira, Thor não tem a ação que todos esperam de um filme de super herói. Então ainda estou esperando ele “botar para quebrar” na Terra… Claro que é uma ótima introdução: muito bom para que as pessoas conheçam quem é Thor e o que diabos ele veio fazer na Terra, mas ainda assim o filme não surpreende muito (principalmente porque as expectativas para esses novos filmes da Marvel estão ALTÍSSIMAS).

Vou aguardar ansiosa a aparição de Thor no filme The Avengers, que foi anunciada antes mesmo dos créditos, pois não tenho muito o que reclamar desse filme… e falando em créditos, tem coisa para ver depois dos créditos – acho que isso é uma tradição nos novos filmes da Marvel que irão fazer parte da saga dos Avengers. Pelo que pude entender da cena, é uma prévia do vilão do filme The Avengers – filme que já está em produção.

2 pensamentos sobre “Filme: Thor

  1. Mitologia Nórdica é uma das minhas paixões. Todos os deuses são beeeem humanos, até mais do que os deuses gregos. Eu li um livro de Mitologia Nórdica que eu rolava de rir, principalmente do Thor, que apesar de muito poderoso e manejar Mjolnir, não era muito inteligente 😄
    Mas enfim, tô doido pra ver esse filme. Agora tenho que esperar minha irmã ter tempo de ir comigo, porque ela também quer 😄

Deixe um comentário

