Retocando a tatuagem…

O post de hoje tem fotos não muito agradáveis, porque eu vou falar um pouco de alergia. (ta avisado =D)

Eu só faço tatuagem quando eu tenho certeza do desenho… em 2006, eu escrevi no meu pé um trecho da música The Guy Who Turned Her Down do McFLY:

E depois de cinco anos, decidi complementar a tatuagem (e aproveitar para retocar ela)… Escolhi colocar algumas estrelhas e um sombreado e lógico fui a um tatuador que já conhecia e confiava… no dia que fiz a tatuagem, ficou assim (lindo ne?):

Eu não tenho nenhum problema com a tinta da tatuagem, não tenho nenhum problema com a dor, é minha segunda tatuagem com o mesmo tatuador (ele fez minha tattoo da perna)… mas por algum motivo tenho problema com os remédios cicatrizantes… tenho alergia aqueles anti-sépticos de spray (já tive que tirar um piercing porque o anti-séptico me deu alergia, e tenho a marca da alergia em torno do meu umbigo até hoje), a óleo cicatrizante, e parece que a pomada cicatrizante também! Ao passar a pomada cicatrizante no meu pé, algo aconteceu (a pele caiu):

Ou seja: mesmo o tatuador tomando todos os cuidados (higienização do local, do material e afins), mesmo eu tomando todos os cuidados (passando remédio, lavando etc), deu a alergia por causa do remédio (usei bepantol baby e bacytracin) – que supostamente deveria ajudar. Aí o tatuador me ajudou, tive que ir ao médico (óbvio), e o médico (dermatologista) me recomendou outra pomada para passar durante 3 dias. Ela ajudou bastante a curar a carne-viva.

E agora eu só passo óleo corporal ou creme hidratante (to usando o óleo suavizante de Açaí da Granado), porque qualquer outra coisa pode acarretar em uma alergia e eu não quero isso. Atualmente, meu pé está mil vezes melhor e ainda cicatrizando, mas do jeito “normal” (provavelmente terei que retocar uma coisa ou outra):

Se eu faço outra tatuagem? Óbvio! Se eu passo algum remédio nela para cicatrizar? De jeito NENHUM! Só soro fisiológico a partir de agora! Aprendi a lição!

8 pensamentos sobre “Retocando a tatuagem…

  1. Caramba, o bepantol deu isso?
    O meu tatuador tinha recomendado um outro creme que é vendido no estúdio, só que infelizmente esqueci o nome. :/
    O bepantol é oleoso demais! Dá inúmeras espinhas. E pelo visto, alergia… Espero que seu pé melhore logo! 🙂

  2. Nossa q coisa nao?! Meu Deus fiquei c/medo agora;….rsr fiz uma tatoo no pé fiquei meio assim pq alguns falam q no pe demora p/cicatrizar e tal…a 1 das costa foi suave..agora do pe n sei….faz 5 dias qro comer chocolate..e n sei….

    • a tattoo do pe demora mais a cicatrizar mesmo… mas como eu falei, meu problema foi alergia ao cicatrizante… espero que vc nao tenha o mesmo problema… so cuidar direitinho =)

    • Oi Leticia, se voce tem ocorrencia/historico de alergia, evite areas mais sensiveis/com menos pele, escolha um tatuador confiavel – mesmo que a tattoo fique mais cara – e consulte um dermatologista antes de fazer a tatuagem… pode ajudar =)

Deixe um comentário

