Desafio: uma semana sem esmalte!

Depois do evento da Granado (Mulheres Pink), decidi fazer um desafio: passar uma semana sem utilizar esmaltes, passando só produtos de cuidados.

 

Selecionei três produtos de tratamento da linha Pink da Granado: Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, Creme para cutículas, Óleo Fortalecedor de unhas (todos os produtos foram comprados por mim).

Desde sábado tirei o esmalte e não passei nem base desde então. De todos os problemas, o que mais me incomodava era que minhas unhas estavam lascando a toa… dá pra ver pela foto abaixo que elas não estavam lisinhas nem nada!

Seguindo as dicas dadas no evento, decidi ficar sem esmalte, passo a cera nutritiva de 3 a 5 vezes ao dia e o óleo fortalecedor pelo menos uma ou duas vezes por dia. E a cada 3 dias, passei o creme para cutículas, empurrando as mesmas (para dispensar de vez o alicate de unhas – já não tiro cutícula há quase dois meses)

 

To assim há 7 dias já. E durante esse período, não abri mão do hidratante para as mãos também (mas como cada dia eu uso um diferente, não adianta citar nomes aqui). E já deu uma boa diferença (a principal é que a unha está mais lisinha)!

Óbvio que minha mão já ta coçando para passar o esmalte e provavelmente vou passar um esmalte essa semana, mas continuarei com a rotina (porque os três produtos citados podem ser usados independentemente do uso do esmalte – o óleo e a cera podem ser usados em cima do esmalte, inclusive). Afinal, os produtos cumpriram o que prometeram e já deram resultados incríveis em mim em uma semana. É tão bom parar um pouquinho e se cuidar… eu recomendo!

2 pensamentos sobre “Desafio: uma semana sem esmalte!

    • eh bom ter esse habito de deixar a unha respirar/hidratar e tals… =) devo fazer igual vc: ficar um dia sem esmalte a partir de agora… pq uma semana foi MEGA dificil!!!

Deixe um comentário

