Lábios multicoloridos!!!

Quem disse que não dá para usar mais de um batom ao mesmo tempo? Uma das tendências vistas no São Paulo Fashion Week foi a possibilidade de usar duas cores ou mais nos lábios para criar efeitos – seja degradê, arco-íris ou color blocking. Dependendo da mistura fica bem legal e dá um ar mais divertido ao look (lógico que como eu adoro coisa colorida, decidi testar vários looks).

Dá para fazer esse efeito de duas maneiras: misturando dois ou mais batons ou aplicando sombras (ou lápis) em cima do batom. Um cuidado: nem sempre os produtos de olhos são bons para usar nos lábios e vice-versa. Procure saber se na fórmula das sombras, por exemplo, não tem nenhuma substância que irá fazer mal caso ingerida (porque querendo ou não, ao aplicar um produto na boca, você corre o risco de ingeri-lo), para não colocar sua saúde em risco, em nome da beleza.

Misturando dois batons: eu acho que dessa maneira fica mais interessante e as cores se misturam melhor, para dar o efeito degradê. Por terem a fórmula mais parecida, não corre tanto o risco de ficar tão seco nos lábios. Na foto abaixo usei o Cosmopop e o New Yolk City (ambos da Lime Crime).

Misturando batom + sombra (esse efeito também pode ser obtido ao trocar a sombra ou o batom por um lápis de olho/boca): esse efeito é mais próximo de um color-blocking, pois como são substâncias diferentes, fica mais difícil criar um efeito degradê. Eu recomendo o uso de cores parecidas mas de tons diferentes (por exemplo roxo e rosa, amarelo e laranja, roxo e azul, vermelho e preto, tons claros e tons escuros). Na foto abaixo usei o Airborne Unicorn da Lime Crime + a sombra Weekender da Sugarpill.

Como fazer: Pegue o batom (pode ser lápis ou sombra) mais escuro e use como contorno (grosso) dos lábios – contorne com o próprio produto ou usando um pincél. Depois pegue o outro batom (ou lápis, ou sombra) e aplique no centro dos lábios – para fixar a sombra, eu uso o primeiro batom em todo o lábio (fica como uma base) e aplico a sombra por cima. Os produtos devem se misturar um pouco (eu passo um pouco da segunda cor em cima do contorno para elas se misturarem) para criar o efeito degradê =)

Escolhi duas cores de batons: Retrofuturist e Countessa Fluorescent (da Lime Crime)

Fiz um contorno bem grosso com o Retrofuturist.

Passei o batom Countessa na parte não preenchida e também um pouco em cima do contorno

Ficou assim =)

O que fica bonito (na minha opinião), é colocar a cor mais clara/diferente no centro dos lábios para criar um efeito 3D. No entanto, dá para inventar bastante! Até brinquei de criar lábios coloridos com as cores das casas de Harry Potter (claro que esses não são tão usáveis quanto as combinações acima, mas ainda assim é divertido!):

Sonserina (Mint to be da Lime Crime + Tiara da Sugarpill)

Corvinal (No She Didn't da Lime Crime + Tiara da Sugarpill)

Lufa-Lufa (Styletto e New Yolk City, ambos da Lime Crime)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Lábios multicoloridos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s