Jogo – Lego Harry Potter DS

Desculpa não postar ontem… estou doente (infecção) e simplesmente não deu para postar. De qualquer maneira, hoje decidi falar de um assunto mais leve: vídeo-game (devo mexer com maquiagem essa semana – e os correios bem que podiam entregar minhas encomendas)

Quando se juntam três coisas que eu adoro: Harry Potter, vídeo-game e lego, acho que fica meio impossível de resistir. Por isso decidi comprar Lego Harry Potter – Years 1-4! Já tinha visto outros jogos da série Lego (Lego Star Wars e Lego Indiana Jones), mas esse foi o primeiro que tive vontade de jogar.

 

Normalmente acho os jogos de Harry Potter um pouco chatos – o que eu mais gostei antes desse foi o da Copa de Quadribol. Só que esse tem o toque de bom humor dado pela Lego, o que faz TODA a diferença.

 

O jogo é dividido em anos (cada ano representa um livro) e você joga nas cenas mais importantes de cada livro. Sempre tem os filmezinhos, introduzindo ou fechando parte da história – e que são as partes mais hilárias do jogo (começa com Dumbledore na Rua dos Alfaneiros – ele encontra um gato, acha que é a Minerva e a Minerva aparece do lado dele, achando estranho por ele conversar com o gato).

 

Ao sair/salvar/acabar um mundo, você cai na Sala Precisa, na qual você encontra os personagens que já liberou, a lojinha dos gêmeos (você pode comprar personagens, cenas, feitiços…) e várias outras coisas.

 

A jogabilidade é simples, ou seja, o jogo vale tanto para crianças quanto para adultos (mas com certeza os adultos irão rir mais das cenas engraçadas) e usa muito o stylus (a canetinha do DS). Tem um pouco de interatividade (tem que falar parseltongue no microfone do jogo), os movimentos são simples e você consegue dominar tudo muito rápido.

 

O jogo é feito para ser jogado ao menos duas vezes: a primeira vez você “cresce” com o Harry e aprende os feitiços aos poucos, libera as cenas e afins. Na segunda vez, a diversão fica por conta de liberar novos personagens (ao buscar as cartas do sapo de chocolate) e descobrir os segredos de cada fase. Eu adoro quebrar tudo e descobrir que isso ajuda você a liberar coisas – e quando você quebra uma coisa, pecinhas de lego se espalham pela tela.

 

Agora resta esperar o jogo dos anos 5-7 em outubro/novembro =)

4 pensamentos sobre “Jogo – Lego Harry Potter DS

  1. Eu adoro vídeo-game e sempre jogo com meu marido nos finais de semana 😉
    Consegui comprar meu nintendo porque não achava mais e fiquei morta de feliz! kkkkkkk

Deixe um comentário

