GUIA: Walt Disney World – Magic Kingdom!

Então, depois de duas temporadas na Disney e de ter acesso gratuito aos parques, eu tinha que fazer um guia dos parques, né?

E nada melhor do que começar com o Magic Kingdom, o parque MAIS clássico! Só que não to com muito tempo agora para fazer os outros guias, mas já tinha começado esse e decidi postar!!!

O Magic Kingdon abriu em outubro de 1971 (completa quarenta aninhos esse ano!), um pouco após a morte do Walt Disney, em 1966. O parque se localiza no centro do complexo Walt Disney World Resorts na Flórida, possui o castelo da Cinderela e possui, no momento 6 áreas diferentes (Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Tomorrowland).


A Main Street USA é a porta de entrada do Magic Kingdom. Além de celebrar a cultura americana, é nesse lugar que podemos encontrar a Emporium – loja gigante e cheia de produtos da Disney, o Confectionary – cheinho de doces e guloseimas – e outros pontos. Existe uma pequena Parada lá – que consiste em um grupo de dançarinos em um bonde – e que acontece logo cedo. Você pode comprar colecionáveis e até jóias da Disney no lado direito da rua (lado oposto da Emporium), na Art of Disney (uma das minhas lojas favoritas). Nessa área, você também pode comer cachorro quente no Casey’s Corner ou ter um almoço elegante no restaurante do Tony (baseado no filme A Dama e o Vagabundo).

A Adventureland é o paraíso dos aventureiros, com atrações baseadas em coisas exóticas. Lá tem o brinquedo do Piratas do Caribe (que inspirou o filme e agora conta com a versão “Johnny Depp” do Capitão Jack Sparrow) – e tem uma loja muito legal só com coisas de piratas e algumas coisas do Estranho Mundo do Jack na saída dessa atração. Lá também tem o Jungle’s Cruise – que vale mais pelas piadinhas dos “guias” (ou seja, se você não entende muito bem o inglês, não compensa muito) -, uma viagem pelas florestas/selvas do mundo e o tapete do Aladdin – que é tipo o brinquedo do Dumbo, da Fantasyland.

 

Frontierland deve ser a área que eu acho mais legal, afinal o tema é todo velho oeste e coisas assim… lá tem umas lojinhas, incluindo a maior loja de pins do Magic Kingdom. Além disso, tem minha atração favorita: Splash Mountain, uma viagem pela história do coelho Quincas e suas idéias para fugir de Zé Grandão e João honesto… e claro que o brinquedo tem um GRANDE splash no final! E tem outras duas atrações principais: a Big Thunder, uma mini montanha russa, e o show Country Bear Jamboree, que é como se fosse um Saloon, daqueles antigos, com um monte de urso cantando. Ahn, e para comer, você pode ir ao Peco’d Bill (mais um personagem dos filmes antigos da Disney e das histórias americanas).

A Liberty Square é a área que representa a história dos EUA. Até as roupas das pessoas lá são mais antigas. Nessa área, tem o barco lindo daqueles de New Orleans, é onde dá para tirar foto com a Tiana e o Naveen (da Princesa e o Sapo), tem algumas lanchonetes que servem comidas tipicamente americanas e tem as lojinhas, incluindo uma das principais lojas com itens de Natal da Disney (a outra fica em Downtown Disney). Sobre as atrações, temos duas atrações principais (tirando o passeio no barco): Haunted Mansion, que é um brinquedo divino no qual você passeia por uma casa mal-assombrada impressionante de tão bem feita – nem dá tanto susto, mas vale a pena pela perfeição do brinquedo. E a outra atração é o Hall of the Presidents. Um show com direito a bonecos que mexem e falam de TODOS os presidentes dos EUA (é mais interessante para quem fala um inglês melhor e gosta de história).

Fantasyland é uma das áreas mais atrativas para as crianças pequenas. Lá existem os brinquedos dos clássicos da Disney, como o Dumbo, o Carroussel do Príncipe Encantado, você pode viajar pelos mundos de Peter Pan, Ursinho Pooh e Branca de Neve, além de poder conhecer um pouquinho de cada mundo em It’s a Small World. Só que minhas atrações favoritas da Fantasy Land são o Phillar Magic, um filme 3D que nos faz ter experiência única (dica: no final do filme, olhe para trás!), e o Mad Tea Party, as famosas xícaras giratórias. É uma área linda, que remete a nossa infância mesmo, mas como disse, é uma área mais infantil, então muitos brinquedos podem ser considerados “sem graça”.


A área do Castelo da Cinderela é a área mais famosa do Magic Kingdom (afinal o castelo é a referência do parque). Lá é possível tirar fotos lindas (tem uma fonte atrás do castelo que é bem legal para tirar foto), ou encontrar personagens, como irmãs más da Cinderela e Rapunzel com o Flynn Rider – que ficam em um jardim no lado direito do castelo. Também é possível reservar uma mesa para ter uma experiência de café da manhã, almoço ou jantar maravilhosa no Royal Table (restaurante que fica dentro do castelo), com direito a princesas e tudo mais. E por fim, no castelo tem a Bibidi Bobodi Boutique, onde as meninas podem se transformar em princesas. Ahn, se você der sorte, você pode conseguir reservar ou até ganhar uma noite na suíte do Castelo (imagina que sonho dormir no Castelo da Cinderela?).

 

Tomorrowland é o espaço que remete ao futuro e às tecnologias no parque… o que encontramos lá? Muito Buzz Lightyear e Stich! As atrações principais incluem Stich’s Great Scape – que remete à cena da fuga do Stich no primeiro filme -, Buzz Lightyear Astro Orbiter – na qual você deve atirar nos inimigos e prender o Zurg -, Monster Inc. Laugh Floor – um stand up de comédia com o Mike e alguns outros monstros da Monsters SA, Carroussel of Progress – uma viagem para o futuro – e a Space Mountain – uma montanha russa no escuro. Além disso, é nessa parte do parque que fica o Cosmic Rays, um dos maiores fast foods do mundo!

Outras atrações:

Toontown’s fair era uma área na qual você encontrava a moradia da turma do Mickey, inclusive a casa do Mickey, a casa da Minnie, o barco do Pato Donald, a oficina do Pateta e mais algumas coisas. No entanto, ela foi demolida em fevereiro de 2011 para que a expansão da Fantasyland fosse realizada.

Ao entrar no parque, você tem a oportunidade de pegar o famoso trem, que te leva em um passeio ao redor do Magic Kingdom, com direito a histórias e curiosidades sobre o parque! Demora bastante para dar toda a volta no parque, então se você tem pouco tempo, pode pular essa etapa!

As paradas da Disney também são super famosas. No Magic Kingdom existem três paradas principais: “Move It! Shake It! Celebrate It! Street Party”, “A dream come true parade” e a “Main Street Eletrical Parade”. A minha favorite é a primeira: as músicas temas é uma adaptação de músicas de vários cantoras da Disney, como Miley Cyrus, Corbin Bleu etc; os personagens param em frente ao castelo e começam a dançar com o público (imagina dançar com o Pato Donald, o Woody, o Tico e Teco e mais?)! A Dream Come True Parade é clássica, os carros são clássicos e dá para tirar umas fotos lindas! Eu conheço duas músicas dessa parada – mudou a música em 2009 para 2010.

O Wishes é o show de fogos que tem TODOS os dias no Magic Kingdom… o tema do show é a realização dos sonhos (tudo narrado pelo Grilo Falante), com direito a música e a fogos sincronizados. E agora, uns 15 minutos antes do Wishes tem o Let the Memories Begin! O pessoal da Disney simplesmente decidiu fazer do Castelo um grande PORTA-RETRATO, incluindo as fotos que famílias tiraram no parque durante o dia. É um belo show de imagens que vale a pena conferir!

O que podemos esperar do Magic Kingdom nos próximos anos?

Foi divulgado no blog Disney Parks que em 2012/2013 podemos esperar algumas mudanças na Fantasyland: a área ganhará um aspecto mais circense, em celebração ao Dumbo (a clássica atração), dois novos castelos farão parte do parque: o castelo do Eric e da Ariel e o castelo da Bela e a Fera, com direito a novas atrações, restaurantes e novos espaços para encontrar os personagens! Além disso, a nova Fantasyland vai ter a casa e a mina dos sete anões, em um espaço dedicado a primeira princesa da Disney, com novos brinquedos e outras coisinhas…

Já pode querer voltar?

(tem muitas fotos minhas da Disney no FLICKR)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s