Resenha: Lanterna Verde

Nem preciso repetir o quanto adoro histórias de super-heróis. Acho muito legal e adoraria que tivéssemos heróis para salvar nosso mundo. Semana passada, pude assistir ao filme O Lanterna Verde, baseado na história do super herói de mesmo nome da DC Comics. A história nos apresenta o mundo dos lanternas verdes, responsáveis por proteger o universo do medo, das mentiras, invejas e tudo de mal.

O filme conta a história do primeiro Lanterna Verde do planeta Terra, Hal Jordan. Hal Jordan é interpretado por Ryan Reynolds – eu adoro o Ryan Reynolds, acho ele muito divertido e ele é fantástico quanto interpreta personagens mais irresponsáveis e divertidos…

 

O filme é bem introdutório, conhecemos mais sobre Hal Jordan, um piloto irresponsável que tem que ganhar responsabilidade, porque recebe o anel de Abi Sur – um dos grandes Lanternas do universo. Os visuais do filme ficaram lindos também, principalmente na terra dos Lanternas. Ahn, e tem o vilão maior e o vilão menor, a mocinha… mas o filme não é tão previsível. Uma das partes que eu mais gostei é quando a mocinha (Blake Lively) reconhece Hal Jordan, mesmo ele usando o uniforme dos lanternas e uma mini máscara no rosto: segundo ela, era óbvio que ela iria reconhecer Hal Jordan, uma vez que ela já viu ele pelado.

 

De todos os filmes introdutórios, acho e O Lanterna Verde só não ganha de O Homem de Ferro (o primeiro) e dos filmes novos do Batman, mas tirando isso, ele é topo de linha! Tem ação, bom humor, um bom roteiro digno de uma história de super herói… tem um futuro promissor no cinema – quero ver quando for aparecer o John Stuart (o Lanterna negro)

 

Por mais que na Marvel tenha X-men e que eles estejam investindo muito nos Avengers e tals, eu acho os heróis da DC mais interessantes… adoro Batman, Superman e agora adorei o filme do Lanterna Verde (conhecia bem pouco sobre a história dele, confesso).

 

(PS: Tem uma cena depois dos créditos!)

6 pensamentos sobre “Resenha: Lanterna Verde

  1. Sério que você gostou? Dormi no filme (se bem que pode ter sido pela noite passada em claro estudando pra prova), mas ainda prefiro, até em quadrinhos mesmo, Thor, Homem de Ferro e Capitão América…

  2. eu tabem não gostei de capitão america
    pq tem muita ação e pouca história
    mas thor era legal
    e os herois da DC são muito chatos
    só o batman q presta

  3. Fanboy mode on

    Primeiramente, o Hal Jordan é tecnicamente o primeiro Lanterna Verde da Terra, afinal de contas, temos o Allan Scott, o Lanterna Verde da Sociedade da Justiça/Terra 2, sim, ele não faz parte da Tropa antes de um certo evento e depois se torna um membro honorário.

    O filme já começa errado se você pensar nos quadrinhos e que existem os Caçadores Cósmicos, grupo de robôs criados pelos Guardiões para proteção do Universo e que erradicaram a vida no Setor 666, onde hoje se encontra o Planeta de Ysmault, onde estava preso o Atrócitus, vilão e líder da Tropa dos Lanternas Vermelhos que mata o antigo protetor do Setor 2814, Abin Sur (você errou a grafia do nome dele no texto)., causando sua queda na Terra e a escolha do Hal Jordan.
    Se você levar em conta Lanterna Verde: Primeiro Voo, animação de 2008 e, a graphic novel Lanterna Verde: Origem Secreta, você tem o filme, excetuando os erros de cronologia dos quadrinhos.
    O vilão Parallax nunca foi incorporado antes dos eventos de Crepúsculo Esmeralda, quando Hal Jordan absorve todo o poder da Bateria Central de Oa.
    E, o outro vilão do filme, Dr Hector, fica daquela forma demente após explosão do resto de conteúdo do combustível da nave do Abin Sur.

    Fora isso, os erros de roteiro são grandes, já que na cena que o Abin Sur cai na Terra deveria ter o Atrócitus e aparecer o garoto que mais pra frente se tornará o Mão Negra, primeiro Lanterna Negro.

    fanboy mode off
    Acho que já me extendi demais.

    Abraços

    • obrigada pela licao de Lanterna Verde =). No entanto, eu nao li os quadrinhos (por isso nao tinha como enxergar tudo isso q vc apontou) e minha resenha foi baseada nisso… nunca me interessei pela historia do Lanterna Verde antes desse filme… se eu consegui gostar do heroi so de ver o filme, acho q eles fizeram um bom trabalho =)

Deixe um comentário

