Pottermore, I’m in!

No dia 26 de agosto, quase um mês depois de ter encontrado a pena mágica – um pré registro – recebi o seguinte e-mail do Pottermore:

Fui toda empolgada experimentar o tão antecipado Pottermore, afinal no mundo de fãs de Harry Potter, isso ta sendo mais comentado que o último filme da série.

O que está disponível para aqueles que estão “testando” o Pottermore é a parte referente ao primeiro filme/livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal. A história do livro é recontada em capítulos e nesses capítulos encontramos segredos dos livros, explicações da J.K. Rowling e até itens escondidos. Os capítulos tem duas ou três cenas – imagens que podem ser aproximadas até 3 vezes para revelar pontos da história – e nessas cenas somos reapresentados a personagens, objetos e lugares.

A parte mais interessante é no Beco Diagonal – onde você comprar várias coisas, incluindo sua varinha – e no chapéu seletor – porque todo mundo quer saber a que casa pertence. As perguntas que levam a casa dos seus sonhos podem ser meio óbvias, mas como eu sempre fui metade Sonserina e metade Corvinal, decidi ser sincera nas perguntas… acabei caindo da Lufa-Lufa (nada contra a casa, não vou morrer, não vou surtar, não vou apagar minha conta, nem nada… só não me peça para gostar da combinação de cores, porque isso é mais complicado – por algum motivo tenho pânico de amarelo).

Com isso já podemos ver nosso perfil estilizado:

Além disso, dá para brincar de duelos, praticar e fazer poções (que demoram horas para ficarem prontas)… mas ainda assim é pouco interativo e os textos da J.K. Rowling são legais, mas não tanto para causar tanto alarde…

Por enquanto as pessoas que já entraram podem comentar sobre o que gostaram e o que não  gostaram, fazer sugestões, conseguir pontos para sua casa (tem a competição)…

Até o momento: achei fraco e que cansa rápido… (algumas coisas me lembram do site de Harry Potter da Warner anos atrás! Adorava brincar lá) são poucas as interações, não entendi como não podemos mandar mensagens para as pessoas que nos adicionam (seria legal conhecer os outros fãs de Harry Potter)… Espero que eles leiam todas as dicas dos fãs que já entraram, incluindo as minhas, e façam algumas alterações. E vamos ver como vão ficar os capítulos dos próximos livros também =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s