Pode decretar GREVE às greves?

Agora é a época das greves: greve de professores, greve de Correios… Isso significa paralisação de serviços, atrasos acadêmicos e econômicos e várias outras dores de cabeça relacionadas a essas greves.

 

Tudo bem que tem que reivindicar melhor estrutura para trabalhar (não condeno essa parte)… será que as negociações só podem ocorrer com greves? E as crianças que estão sem aula e terão tempo de vida perdido por causa disso? E os trabalhadores (artesãos, por exemplo), que dependem do serviço dos Correios para se sustentar? Como apoiar uma greve quando uma encomenda que era para demorar 3 semanas para ser entregue, pode demorar mais de dois meses – isso antes da greve? Para se demandar alguma coisa, tinha, primeiramente, que fornecer um serviço BOM a ÓTIMO para provar que MERECE ter as reivindicações atendidas!

 

E se um número considerável de pessoas for afetado – ficar sem emprego, sem casa e afins? Ninguém se importa com as conseqüências indiretas da greve? Até parece que alguém vai me escutar nessa história, que vão reduzir os impostos por conta dos prejuízos da paralisação (é possível que aumentem os impostos e preços das coisas para compensar o tempo parado), que vão arcar pelos prejuízos das outras pessoas… o mundo é cada dia mais egoísta!

 

Pode ser que nesse país, para ter as reivindicações ouvidas, é necessário fazer greve. Se for mesmo assim: eu quero fazer greve também… greve contra as greves, greve contra a atual condição desse país… E eu queria que muita gente fizesse greve comigo, queria que as pessoas fossem para a frente do um órgão público para fazer um piquenique/acampamento e manifestar. Quem sabe assim o governo não enxergaria que muitos serviços de utilidade pública só pioram e que a corrupção desvia dinheiro que seria usado para melhorar todos os setores importantes do país. Quem sabe assim todos não enxergariam que deveriam consertar algo maior como a constituição, os políticos e também os eleitores, ao invés de colocar na cabeça de todos que o mais importante no momento é pensar em promover eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas…

7 pensamentos sobre “Pode decretar GREVE às greves?

  1. Hoje mesmo estava no centro (daqui do Rio) e vi uma manifestação – estavam sendo distribuídos folhetos. O próprio texto, feito pelos organizadores da greve, está parecidíssimo com o seu!
    Temos a mesma opinião em relação a o que está acontecendo no país… Enquanto isso, tem gente reclamando das “maquiagens que vão demorar mais ainda pra chegar, que ódio”.
    “Que ódio” de quem não pensa nessa questão em um nível mais profundo, e não vê o quão exaustivo é o trabalho de quem, além de entregar maquiagens, carrega literalmente, um peso enorme nas costas.

    • eu acho ruim nao receber minhas coisas… mas to mais preocupada na qualidade geral do servico dos Correios… e tem mesmo outras coisas por tras das greves, e o Brasil precisa perceber que o problema eh bem maior que so as greves e os atrasos nas encomendas…

      • Sim, claro que é horrível esperar muito tempo ou não receber nada mesmo (a que está esperando uma encomenda da Sugarpill há 2 meses)!
        Realmente, o problema é algo que na teoria, pode se resolver… mas na prática.. :/

  2. POis é, eu concordo principalmente com a parte sobre o serviço ter que ser ÓTIMO pra merecer aumento ou mais benefícios. O povo só quer ganhar, mas ninguém para e pensa se está fazendo direito o que tem que fazer… e isso naõ é só correio… professores, repartições públicas etc etc…

    Meus professores de ensino médio por exemplo (escola pública) não mereciam nem 0,01 de aumento de salário… eu tive aulas péssimas, professores muito desinteressados e muitas vezes mau educados, aulas antiquadas e nada interessantes…. aí o povo vem e me fala, ” mas isso é porque eles ganham mal”…. e eu me pergunto… será que se ganhassem melhor iriam dar aulas melhores e tratar melhores o alunos??? Eu duvido…

Deixe um comentário

