Video-game: Heavy Rain

Heavy Rain deve ser um dos jogos mais interessantes que eu joguei nos últimos tempos. O jogo, na verdade, parece mais um filme… Os gráficos são muito bem feitos, os personagens parecem quase de verdade. Também há muita interatividade no jogo. Ouso dizer que é uma mistura de The Sims (tem como fazer os personagens escovarem os dentes, trocarem de roupa, fazerem comida e afins) com um filme policial!

Sobre a história: Heavy Rain conta a história de um Serial Killer que seqüestra e afoga meninos na água da chuva, deixando como sua marca uma flor de orquídea e um origami junto ao corpo – o serial killer é conhecido como o Origami Killer. Antes disso, a história mostra o passado de Ethan, um pai que perde um filho em um acidente e o outro filho é seqüestrado pelo Origami Killer. A partir disso, o jogo segue a história de mais três personagens: Madison Paige, uma fotógrafa; Scott Shelby, um detetive particular que investiga os assassinatos do Origami Killer; Nathan Jayden, um agente do FBI que faz perfis de serial killers e vai ajudar a polícia local. E assim, começa a busca por pistas para tentar descobrir quem é o Origami Killer e para tentar salvar Shaun, filho do Ethan.

Ethan

Sabe aquela frase que diz: Toda escolha sua tem uma conseqüência? O jogo é todo baseado nisso. Cada pedaço do jogo você é levado a fazer escolhas que podem mudar o final (fiquei sabendo que o jogo tem uns sete finais diferentes, dentre salvar e não salvar o Shaun, ver determinados personagens morrerem e afins). Você pode vencer ou perder uma briga e isso pode afetar o jogo beeeeem depois… Isso é bem legal porque além de tentar achar as peças para descobrir quem é o Origami Killer, durante todo o jogo você está montando um grande quebra-cabeça para chegar a um dos finais!

Scott Shelby

O jogo é cheio de ação, algumas cenas bem pesadas (que justificam muito bem a censura de 18 anos do jogo), mas nada de zumbis, criaturas horripilantes e afins. Se você já viu ao menos um dos filmes de Jogos Mortais ou algo semelhante, não terá muitos problemas. A parte mais difícil fica por conta de apertar botões na hora certa e se sincronizar com o controle nas cenas de ação (que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo).

Adorei explorar as cenas dos crimes, suspeitos, controlar as ações do pai atrás do filho… Dá vontade de jogar o jogo várias vezes (mesmo ele sendo um jogo razoavelmente longo) e testar todas as possibilidades! Ahn, um detalhe, já adianto que um dos quatro personagens com quem você joga é o Origami Killer, mas cabe a você desvendar toda a história e descobrir exatamente quem é essa pessoa!

Para saber um pouco mais, visite o site oficial do jogo, clicando AQUI

Anúncios

2 pensamentos sobre “Video-game: Heavy Rain

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s