Rock in Rio – minhas impressões

Dia 23 de setembro tive a oportunidade de ir ao primeiro dia do Rock in Rio 2011! O dia contava com as apresentações de Titãs e Paralamas do Sucesso, Cláudia Leite, Katy Perry, Elton John e Rihanna.

Meu dia no Rock in Rio começou ao ir ao aeroporto Santos Dummont para pegar o transporte (aquele do Rio Card), para ir à Cidade do Rock. E já comecei a observar uma falta de organização aí. Não tinha pessoas para instruir sobre filas, qualquer um podia entrar nos ônibus (abriram para quem não tinha o cartão, contanto que pagassem)… tava tenso! De qualquer maneira, no final das contas, consegui embarcar com minha amiga!

 

Foi por volta de 16:30 quando chegamos a Cidade do Rock… A estrutura do lugar é MUITO bem feita, ampla e bonita. Gostei mesmo do visual. Tem o palco Mundo – para as bandas principais, o palco Sunset – para bandas secundarias (muitos shows bons serão realizados no palco Sunset), a Rocker Street (que roubou os cenários das novelas da Globo e onde encontramos outras opções de comidas além dos pontos do Bobs e Habibs espalhados pela Cidade do Rock, temos espaços para brincar, tirar fotos, pagar mico, fazer caricaturas, ver a sorte na cartomante – demora HORAS isso – e várias outras coisas para quem quer escapar de um show ou outro)

 

Por mais que tivessem muitas coisas para fazer, todos os locais estavam com filas enormes, mal organizadas (uma fila de um brinquedo se juntava com fila de outro lugar e você tinha que se virar para saber onde começavam e onde terminavam as filas!). Eram poucas as pessoas de “Posso ajudar!” nos locais (se tinha mais e estavam escondidas, aí eu não sei) pelo evento.

 

E eles fecharam os brinquedos assim que o show começou sem avisar NINGUÉM com antecedência, com a desculpa de que estava ventando muito, mas tenho certeza de que fecharam os brinquedos para o pessoal sair das filas e irem para os shows (estratégia que não deu muito certo, pois as pessoas foram para filas de outras coisas). Fiquei revoltada (eu estava na fila da roda gigante). Além disso, a fila de espera para comprar comida estava horrorosamente demorada, podendo variar de 1 a 2 horas para se conseguir qualquer coisa… muito triste isso! Acho que faltou treinar as pessoas ANTES do evento (tinha gente que estava recebendo treinamento no dia!), selecionar mais pessoas para ajudar a “controlar” o fluxo de pessoas e principalmente as filas (para indicar alternativas, para que as pessoas não ficassem todas acumuladas no mesmo local)! O pessoal do Rock in Rio ainda tem muito o que aprender!

Na Rocker Street você consegue tirar fotos com sósias de famosos, como Amy Winehouse, Stevie Wonder e Rihanna

E vale mencionar a falta de educação do PÚBLICO! Empurra empurra, nada de pedir licença, muito lixo no chão… quanto mais nova a pessoa, mais mal educada, fato!

Enfim, vamos falar das coisas boas, os shows: vi o começo do Rock in Rio (Titãs e Paralamas do Sucesso) e depois  – por causa das filas – só fui ver o palco de novo na hora da Katy Perry (e ainda perdi Teenage Dream :/). O show da Katy Perry foi a super produção, com direito a troca de roupa a lá Unidos da Tijuca no palco! A set list foi cheia de sucessos e muitas vezes a Katy Perry gritou mais do que devia, chegando a desafinar, mas a gente perdoa porque ela foi um amor no palco!!!

E depois do show da Katy Perry, foi a vez de Elton John (o show que me fez sair de BH para o Rio!). Adorei o show, cheio de clássicos como Rocket Man e Crocodilo Rock… mas senti falta de algumas músicas, como Can you feel the love tonight, Your song, This train don’t stop anymore e Pinball Wizard. Acho que a falta de educação das pessoas gritando Rihanna expulsaram ele do palco, o que foi uma pena :/ Ainda assim, foi um sonho assistir ao show, ver Sir Elton John ao piano, ouvi-lo ao vivo! Fantástico! Se ele vier ao Brasil novamente, eu vou DE NOVO!!!

E depois do show, eu e minha amiga ficamos esperando o show da Rihanna (que nem queria ver)… só que o show atrasou para começar (o show começou por volta de 2:30hrs quando o show do Elton John acabou aproximadamente 1:30hrs), estávamos cansadas e fomos embora!!! Quando estávamos entrando no ônibus que ouvi a primeira música da Rihanna, mas aí nem queria voltar não!

 

Para voltar pelo ônibus, a fila estava mais organizada (ainda assim, os “Posso ajudar” mandavam algumas pessoas para a fila errada e tals).

Eu iria ao Rock in Rio novamente? Para ser sincera, prefiro pagar mais caro e ver um show separado a ir ao festival novamente. Eu voltaria caso uma banda ou músico que eu adoro MUITO fosse somente ao Rock in Rio (não fizesse show em outra cidade). Tirando isso, mesmo com uma estrutura ótima, o Rock in Rio não me agradou.

2 pensamentos sobre “Rock in Rio – minhas impressões

  1. Nosss… achei o máximo essa Rocker Street… mesmo tudo tão mal organizado foi uma grande sacada pq é um saaaaaco ficar esperando horas um show começar sem ter o que fazer… fora que devia estar lindo.

    Acho que o Brasil tem que aprender muito ainda pra fazer esse tipo de Festival… nãos ei se é assim em todos pq nunca fui em um tão grande, mas o pessoal de produção de eventos aí é muito fechado e como não é tão comum ter esses grandes festivais, eles acabam fazendo do memso jeito que fazem nos menores.. aí lasca tudo… filas, mal atendimento, pessoas desinformadas… tenso!

    C colocou mais fotos no Flickr?? Manda preu ver?!?!

    Saudadezooona docê Nanda!
    Bjokas

Deixe um comentário

