Vídeo-Game: Sengoku Basara Samurai Heroes

Para quem é fã da história do Japão – daquela da época dos grandes imperadores e samurais – o jogo Sengoku Basara (para PS3) é uma ótima pedida. Sengoku Basara é um jogo – e também um Anime – que conta a histórias das batalhas no período que antescede o dominio Tokugawa no Japão por diferentes pontos de vista (você pode jogar/terminar o jogo com uns dez ou mais personagens diferentes).

Os personagens são baseados em personagens de mesmo nome que aparecem na antiga história do Japão – os criadores do jogo tentaram ser fiéis as descrições históricas dos personagens, incluindo roupas, armas e falas que provavelmente eram usadas e ditas naquele período. Claro que eles inventaram com alguns personagens – principalmente com aqueles que tinham uma descrição mais confusa na história – e colocaram mulheres, armas fantásticas e uns toques bem Anime mesmo! Eu adorei o visual do jogo, muito lindo! Tanto as roupas e características dos personagens quanto a representação dos antigos feudos japoneses ficaram encantadoras.

Dependendo do personagem escolhido, alguns personagens serão seus aliados e outros serão seus inimigos – o jogo segue mesmo a história das batalhas pelo domínio do Japão e, portanto, os lados que os personagens assumem já estão pré-definidos.

Os personagens com os quais tive a oportunidade de jogar foram: Yukimura Sanada e Mitsunari Ishida.

O Yukimura Sanada é um dos personagens principais da série, e é daqueles personagens impulsivos, com muita força. Ele é daqueles mocinhos pelo qual temos simpatia a primeira vista e adorei jogar com ele porque ele tem lanças de longo alcança que na maioria das vezes mantém longe os inimigos mais fortes.

Mitsunari Ishida é um dos personagens que mais me agradou visualmente. Adoro roxo… só achei estranho o rosto/jeito dele me lembrar o Yori de King of Fighters. Também foi tranqüilo jogar com ele (nível normal), uma vez que ele é muito rápido – e rapidez significa escapar de ataques mais facilmente.

Sengoku Basara permite que até dois players/jogadores joguem ao mesmo tempo, sendo que os controles a serem dominados são tranqüilos (os golpes especiais normalmente são ativados com apenas um botão do controle). Gostei muito da história do jogo, dos personagens e achei o jogo em si bem divertido! Só não é tão complexo quanto um God of War ou um Assassin’s Creed (nunca os joguei mas assisti muitas pessoas jogando esse jogo)!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s