Filme – Beastly

Sou muito fã de contos de fadas – passei minha infância lendo mil livros sobre o assunto e assistindo as adaptações feitas pela Disney. Uma dos contos de fadas que eu mais gosto é A Bela e a Fera – já li umas três versões da história, vi mil vezes o filme da Disney, vi o musical na Broadway… então quando ouvi falar do filme Beastly – uma versão moderna do conto de fadas – eu fiquei bem empolgada!

Confesso que, para assistir ao filme, cometi um pecado: fiz download pela internet! Isso porque o filme já estreou nos EUA, mas só chegará ao Brasil dia 9 de dezembro! Haja paciência, né? E foi bom baixar… ia ficar decepcionada de ver o filme no cinema. O filme tinha tudo para ser bom: elenco, história, inovação… pena que ele é bem fraquinho!

 

Para começar, eu senti muita falta de mais intensidade nos sentimentos dos personagens… as reações ao longo do filme não me convencem tanto: faltou a Vanessa Hudgens espernear mais, mais atrito com o Hunter/Kyle, faltou jogar coisas na porta e até rir e chorar mais – o filme ficou frio… Sério que, na minha opinião, o desenho da Disney passa mais emoção!

 

O elenco tem muito potencial, mas acho que o roteiro do filme limitou muito os atores. Neil Patrick Harris, por exemplo, que é um tutor cego encarregado de tomar conta de Kyle/Hunter, aparece só em segundo plano e as frases mais elaboradas dele são citações de famosos escritores. Vanessa Hudgens para mim é sem sal. Todas as personagens dela me lembram High School Musical – e isso inclui Sucker Punch! É a mesma cara de menininha… Mary Kate encarnou a bruxa louca e até um pouco fashionista e ficou até que interessante, mesmo sendo caricato demais. Acho que de todas as personagens, foi a que mais me marcou e agradou. E o Alex Pettyfer comprovou ser um galã mesmo com uma maquiagem repugnante e ao mesmo tempo exagerada (achei desnecessários os escritos no lugar da sobrancelha).

 

E o filme não conseguiu me prender nem no final, quando eles tentam surpreender o espectador – mas não conseguiram suceder comigo. É um filme digno de uma tarde de domingo a toa…  simples assim…

Anúncios

12 pensamentos sobre “Filme – Beastly

  1. Pois é…eu naõ achei péssimo, mas não é láááá essas coisas… é tipo isso memso…um filme pra ver num dia atoa. Eu vi mais por causa do Pettyfer que tudo, mas não digo que foi tempo jogado fora.
    A Vanessa Hudgens é péssima..como sempre… a cara dela de songa dá aflição. o tutor é engraçadinho, mas podia parecer mais… e o pettyfer…lindo até quando era pra estar feio!

    =)

  2. Bem eu também posso dizer que o que mais me interessou aqui foi o Pettyfer… XD mas a vanessa é bem sem sal e também me faz lembrar o High school musical… no livro a lindy e ruiva e tem sardas e o tutor tem um papel relativamente importatnte sendo que é ele que vai dando conselhos ao kyle… em relação ao livro eu gostei bastante agora o filme deixa muito a desejar…

  3. Bem espero que a lista não seja muito extensa… pois você não sabe o que esta a perder… =)

    NOTA:
    Adorei o seu blogg!!! é muito fixe!!! (já devia ter dito no primeiro comentário eu sei… XD)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s