Cuidando dos pés

Os pés sofrem: é sapato apertado, horas de caminhada, andar descalço no chão quente… Ás vezes precisamos parar um pouquinho para cuidar dos nossos pés. Eu tento passar pelo menos uma vez por dia me dedicar aos meus pés – porque ninguém merece pé super seco, descascando, todo dolorido e afins… Afinal, cuidar do pé, não é só tirar cutícula e passar esmalte uma vez por semana ou a cada quinze dias! Nesse post vou comentar sobre algum dos produtos para pés que uso com mais freqüência e mencionar porque eu uso esses produtos.

Óleo corporal para hidratação ou hidratante corporal: O pé é uma das áreas do meu corpo que resseca com mais facilidade e se eu não cuidar dessa área você logo vê o resultado na minha tatuagem – ela fica toda esbranquiçada e feia. Todo dia, pelo menos uma vez, eu passo um hidradante nos meus pés – para ser honesta, eu prefiro óleos corporais (Natura e Granado possuem ótimas opções – ultimamente estou usando o óleo de Calêndula da Granado) porque proporcionam uma hidratação mais intensiva do que os hidratantes comuns. Aqueles cremes que são mais grossos (alguns conhecidos como manteigas corporais) também são ótimos, pois hidratam melhor essa área do corpo.

Gel para pernas e pés cansados e escalda-pés: nada como relaxar os pés depois de um dia cansativo – principalmente depois de shows, feiras e outros eventos e trabalhos que exigem que você fique o dia inteiro em pé. A Granado tem o gel para pés e pernas cansados que é meu favorito nessas ocasiões – e faz menos bagunça que um escalda-pé.

Talco: Todos nós suamos… alguns mais e outros menos. A questão é: queremos que nossos pés fiquem fedendo e melados de uma maneira ruim o dia todo? Eu não… por isso sempre invisto em talcos para os pés e passo sempre antes de sair para que no final do dia meu pé não tenha odores desagradáveis. E várias marcas já inovam para evitar que fiquemos com o pé branco por causa do talco.

Esfoliante: Às vezes, quando usamos muita sandália ou andamos por lugares não tão confortáveis, nosso pé cria camadas e camadas de célula morta para proteger nosso pé. Isso é muito interessante – no entanto, essas camadas de célula morta não duram para sempre e começam a descascar e/ou endurecer, o que não é agradável. Nesse caso, eu recorro aos esfoliantes – existem cremes esfoliantes e acessórios que ajudam na esfoliação. Eu uso o Pediexpert da Revlon e cremes esfoliantes. Normalmente, eu uso esses produtos com os pés úmidos, que é quando se deve fazer esfoliação para não ferir o pé. Não se deve esfoliar o pé sempre, porque aí seu pé fica sem nenhuma proteção, mas é algo que eu faço pelo menos uma vez ao mês.

Produtos para usar com sapatos: Quando o sapato machuca, nada de usar band-aid ou esparadrapo, porque eles marcam/grudam na pele e não são esteticamente a melhor opção. Existem adesivos transparentes (a Nexcare tem uma opção) para se usar com sapatos e outras marcas criaram cremes/gels que criam camadas protetoras nos pés, evitando bolhas e os machucados causados pelos sapatos – claro que tudo tem um limite e não adianta passar o dia inteiro com um sapato dois números menor que o que você normalmente usa só porque ele combina com sua roupa. Um dos queridinhos nesse sentido é o Band-aid Friction Block (que evita que o contato do sapato com sua pele gere machucados e bolhas), mas essa opção eu ainda não encontrei no Brasil (só encontrei no exterior)… então quem não tem o Friction Block da Band-aid pode arriscar o Gel protetor de calos e bolhas da Granado – passando esse gel no pé antes de calçar o sapato ajuda bem!

Esses são alguns dos produtos que eu uso para cuidar dos meus pés… afinal, não tenho a intenção de maltratá-los mais do que o necessário!

Deixe um comentário

