Guia Cosplay – Maquiagem

Essa é com certeza minha parte favorita do mundo dos Cosplays! Com maquiagem dá para inventar bastante, ficar bem diferente e tals! No quesito maquiagem, é importante inventar, reinventar, ousar e, acima de tudo, não ter medo!

Cor: Em um cosplay, um dos pontos mais importantes é a cor. Por isso mesmo, ao fazer um cosplay, é possível investir em cores fortes e ousadas! É hora de usar muito vermelho, roxo, azul, verde, amarelo, rosa choque, laranja e por aí vai! Pode abusar das cores tanto nos olhos, nas cores, nas sobrancelhas e nos lábios. Vale combinar cores com as perucas ou com a roupa… Duas marcas que eu adoro e que possuem essas super cores que aguentam o dia inteiro de evento são a Lime Crime (o fixador de sombras da Lime Crime é tudo de bom) e a Sugarpill Make Up – lógico que existem outras marcas que eu adoro… mas essas duas são ótimas para fazer os Cosplay (muita gente usa essas marcas para fazer Cosplay).

 

Olhos: Os olhos são um dos focos principais de qualquer pessoa… e no caso do Anime/Mangá, os olhos são sempre maiores, destacados e afins. Usar maquiagem nos olhos é muito importante para um cosplay. Vale cílios postiços, tanto na parte superior, quanto na parte inferior (na parte inferior, podemos usar tufinhos de cílios), que é fácil usar: use cola de cílios na base dos cílios, espere um pouquinho para a cola ficar mais firme, use uma pinça para aplicar os cílios nos olhos e ajustar nos olhos.

Outra dica muito legal é usar muito lápis branco ao invés de lápis preto. O lápis branco abre os olhos e é possível usar lápis branco para criar uma faixa abaixo dos olhos – como fazemos com algumas sombras – para criar um efeito de olho maior (nesse caso, é interessante aplicar um delineador preto ou colorido no final da faixa branca e colar tufinhos de cílios em cima do delineado para ficar mais real).

 

Pele: Alguns personagens possuem tons de peles bem diferentes: branco, prata, azul e por aí vai! Algumas marcas já possuem produtos específicos para fazer esse tipo de maquiagem, como a Geek Chic Cosmetics (nunca testei esses). No entanto, se você precisa de ajuda urgente, use fixador e sombra colorida para mudar as cores da sua pele. Além disso, outra opção: existe uma tinta chama Pinta a Cara, utilizada em festas infantis que é bem fácil de encontrar em lojas de festas e bem fácil de usar para decorar a cara e o corpo. É uma alternativa, mas fica mais melado e sai mais fácil do que uma sombra com um bom fixador.

Tatuagens, marcas de nascença e cicatrizes: Muitos personagens de Anime possuem cicatrizes, tatuagens e outras marcas específicas que são essenciais para que seu cosplay fique bom!

Para fazer cicatrizes e marcas, você pode usar maquiagem (como delineador, lápis de olho, sombras e afins) e outros recursos, como cola de cílios, para fazer cicatrizes em alto relevo e adicionar sombras ou tinta vermelha para dar efeito de sangue. Se precisar de ajuda, procure um amigo para tatuar lugares mais difíceis de alcançar (para não ficar nada torto ou tremido) – não tenha medo de pedir ajuda. Para conseguir maior duração, use sombras com pincel molhado, fixador e coisas assim. Existem também outras colas especiais e até silicone para fazer cicatrizes (não sou expert nisso, mas existem muitos tutoriais bons pela internet para fazer maquiagem de zumbis e cicatrizes em alto relevo – então é importante dar uma olhada nesses tutoriais antes de fazer a maquiagem)…

O que eu mais vejo é o pessoal fazendo tatuagem de canetinha ou caneta permanente… mas existem muitas outras opções que ficam bem melhores e mais bonitas. A primeira delas é tatuagem de henna: você pode fazer uma tatuagem de henna que ela vai durar bem e fica super bem feito! Dependendo da tatuagem (principalmente flores, borboletas e caveiras pequenas), você consegue encontrar aquelas tatuagens removíveis – que você pega a folha da tatuagem, coloca na mão, passa água para ela transferir e ela dura bem durante o dia e sai com álcool. E mais uma vez, é possível usar o Pinta-a-cara para fazer a tatuagem – mas essa tinta é mais melada e sai mais fácil. Outra opção (minha favorita) é usar sombra e fixador ou sombra com o pincel molhado! Com as sombras, é possível conseguir uma enorme variedade de cores, duração boa (depende do fixador!) e acabamento bem divertido…

 

Acho que é isso (tudo)… espero que gostem e juro que tentei colocar o máximo de informação possível. Confira os outros posts que fiz sobre Cosplay: ROUPAS e ACESSÓRIOS.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Guia Cosplay – Maquiagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s