Filme: Os Três Mosqueteiros

Demorou, mas consegui assistir ao filme Os Três Mosqueteiros. Estava bem empolgada para assistir esse filme, pois conheço as histórias dos três mosqueteiros (seja filme, desenho, série – só não li o livro) desde pequena. De uma certa maneira, esses personagens foram construídos para serem heróis… e eu adoro isso! Histórias de aventura, com toques de justiça e afins me agradam bastante.

Esse filme faz uma re-introdução aos quatro mosqueteiros mais famosos: Athos Porthos, Aramis e D’Artagnan. Somos apresentados aos famosos três mosqueteiros da França, depois conhecemos D’Artagnan e depois eles tentam salvar a França. O roteiro é simples, segue muito aquilo que eu já conhecia da história… vale ressaltar que eu prefiro essa versão àquela que tem Charlie Sheen, Chris O’Donnel, Kiefer Sutherland… lembram?

Mesmo sendo um filme de época, vemos muitos efeitos especiais no filme: um híbrido de dirigível com barco voador é um dos elementos de destaque. Até os atores fogem um pouco da luta de espadas e fazem manobras mais absurdas. Mila Jovovich, inclusive, apareceu como normalmente aparece em Resident Evil: fugindo de armadilhas impossíveis.

Achei o elenco dessa versão bem interessante e promissor – além de Logan Lerman (gostei… de todos os atores dessa faixa etária, ele é um dos que com certeza tem um bom futuro no mundo do cinema), Orlando Bloom e Mila Jovovich, temos Christoph Waltz (cardeal Richelieu), Matthew Macfadyen (com o Athos – ele é o Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito com a Keira Knightley), Mads Mikkelsen (como Rochefort – fiquei o filme inteiro agoniada, porque não lembrava que ele interpretou o vilão em 007 Cassino Royale) e muitos outros. O bom de se ter um elenco assim em um filme, é que você tem certeza que se um personagem não é bom, a culpa é do roteirista ou do diretor, que foram mais limitados!

O filme, em minha opinião, é bem legal! Gostei da maneira como eles focaram nos mosqueteiros – mas bem que podiam focar um pouco mais e deixar a Mila Jovovich um pouco de lado – ela aparece mais que todo mundo no filme – e olha que eu esperava que o Orlando Bloom fosse roubar a cena (afinal, pelo que eu me lembre, o Duque de Buckingham é um dos vilões principais)! Tudo bem que o filme deixou um gostinho de continuação que pode trazer o Orlando Bloom como principal… só espero que não estraguem com mais exageros, efeitos absurdos e afins!

2 pensamentos sobre “Filme: Os Três Mosqueteiros

Deixe um comentário

